Comece por se envolver na vida da criança como um amigo e um adulto solidário. Entenda algumas crianças podem fingir que nada aconteceu, enquanto as crianças mais jovens podem sentir-se oprimido e crianças mais velhas podem simplesmente querer conversar com seus pares sobre o que aconteceu , em vez de adultos. Aproxime-se da criança com essas idéias presentes em sua mente e não desistir de comunicação com a criança, se você tem certeza de que ele está testemunhando ou sofrendo violência doméstica . Determinar exatamente o que você vai dizer para a criança e como você pode ajudar especificamente antes de se aproximar da criança. Diferentes crianças em idade respondem de forma diferente a várias perguntas e interferência em suas vidas pessoais .
2
Dar à criança uma sensação de segurança . Trabalhar com escolas e centros comunitários . Esses ambientes podem ajudar as crianças a encontrar suas vozes e crescer e amadurecer em adultos entes e saudáveis. Excursões de lazer , eventos esportivos , de arte, de tutoria e de equipe atividades para construir suas habilidades sociais ajudar a reconstruir uma sensação de segurança nas crianças .
3
Permitir que as crianças a partilhar as suas emoções , se quiserem ao fazê-lo . Lembre-se de forma diferente crianças em idade irá se comunicar de maneiras diferentes, mas todas as crianças, se eles são capazes , irá vocalizar com você, se eles confiam em você o suficiente. As crianças mais jovens desde o nascimento até 6 anos de idade , se não for possível vocalizar seus sentimentos, pode ser perguntado se eles estão com medo e gostaria de ser realizada . Você também pode usar livros de histórias para ilustrar emoções com as crianças. Você também pode permitir-lhes para desenhar imagens de expressar suas emoções . Crianças de todas as idades devem ser autorizados a falar sobre suas experiências , se desejar fazê-lo . Eles precisam ser ouvidos , sem julgamento e respondeu calmamente . Eles podem precisar de ajuda para identificar seus sentimentos por isso pode ser útil para perguntar-lhes como eles estão se sentindo . Encoraje as crianças a escrever ou desenhar representações de seus sentimentos , se optar por . Você pode perguntar-lhes se eles estão se sentindo para baixo e reconhecer que eles podem ter sentimentos não resolvidos sobre o abuso . Elogie-os para compartilhar seus sentimentos. Ser solidário e encorajador.
4
Contacte as autoridades ou 911 se você não pode passar para a criança, mas você sabe que há uma violência doméstica persistente na casa e você se preocupar com sua segurança . Às vezes as crianças precisam de mais ajuda do que você pode dar. Ou seja, quando é hora de envolver os profissionais , deixá-los fazer avaliações e fazer o seu trabalho ininterrupto. Os sintomas de crianças que podem precisar de ajuda profissional incluem: pesadelos frequentes, explosões de raiva , doenças comuns, perda de peso ou ganho , problemas na escola , ansiedade, depressão , abuso de drogas , a assunção de riscos e problemas com a lei . Crianças abusadas também pode ir para grandes comprimentos para evitar o lugar onde o abuso está ocorrendo. A polícia terá avenidas de crianças correspondentes com serviços adequados de que você não pode.