Embora armas de choque são anunciados como uma ferramenta altamente eficaz para repelir um atacante, a sua eficácia permanece em questão. Como Bob Hunicutt , editor do The Rifleman americano , observou em um artigo do New York Times : "É muito ruim que eles são chamados de armas. Eles são mais como uma mini- gado -prod e deve ser chamado aguilhões de choque ou caixas de choque . '' Enquanto alguns produtos pode implicar que uma arma de choque pode repelir um atacante de longe, isso nunca é a realidade . você deve colocar a sua arma de choque em contato direto com o corpo do atacante , muitas vezes por alguns segundos, e então você deve estar em estreita proximidade com o atacante. Isso contribui para uma situação perigosa.
Avaria Riscos
Muitos novos modelos vêm em uma variedade de tamanhos e com um número de desnecessária . apetrechos que poderiam limitar as habilidades do seu stun gun armas de choque com luzes estroboscópicas ou alarmes pessoais ligados que , em mais casos do que não, drenar a bateria e limitar a capacidade da sua arma de choque para executar sua função primária: . deslumbrante Além disso, Sam Van Cleave , uma venda representante no The Guardian Security Products Inc., observa que, embora eles vendem um número de tamanhos de arma de choque , muitos começam , modelos menos eficientes menores, de modo que eles podem ser facilmente escondidas Mas , quanto menor sua arma de choque , normalmente o menos eficaz e . - - em alguns casos - . mais difícil de operar
Legalidade
armas não são legais em todos os estados , e as restrições ao transporte deles pode variar do condado- a- condado, também. Certifique-se de conhecer as leis e regulamentações locais de seu estado e município , antes de comprar, transportar e esconder uma arma potencialmente perigosa.
de Conflitos e Prevenção
Estudos têm mostrado que aqueles que optam por carregar uma arma , seja ela escondida ou não, são de 50 a 80 por cento mais propensos a tornar-se envolvido em uma briga que vai levar a lesões. especulação abunda a porque este é o caso, mas alguns especialistas sugerem que as pessoas com armas podem estar menos dispostos a evitar ou a pé a partir de uma situação potencialmente perigosa. é importante avaliar a sua reação natural ao conflito , e lembre-se que uma arma de choque deve ser considerado um arma para proteção, como um último recurso . Evitar uma altercação física deve ser sempre a sua prioridade.