O primeiro elemento a ser levado em consideração está relacionada ao custo. Quando todos os materiais , mão de obra , a atividade de investimento e outros critérios são tidos em conta, a unidade habitacional ainda deve cair dentro de uma faixa de preço que é viável para os indivíduos nas faixas de menor renda. Como afirmado por Michael P. Johnson em um artigo oferecido na Escola Heinz de Políticas Públicas e Gestão da Universidade Carnegie Mellon , isto significa que o custo da hipoteca , arrendamento ou aluguel nunca deve exceder 30 por cento do salário do indivíduo. Assim, os elementos de design deve fornecer uma estrutura de integridade adequada , juntamente com economia de construção.
Centralidade
Muitas vezes, a preços acessíveis, habitação de baixa renda podem ser identificados por maior ou múltipla do que a média famílias dividindo espaço limitado. Como a casa geralmente ocupa um lugar de centralidade na vida social, emocional e pessoal dos indivíduos , podem surgir problemas de aglomeração . Kari Carney, em uma tese na Universidade Estadual de Washington, descreve um fenômeno chamado proxemics , que identifica o controle de um indivíduo tem sobre o movimento , as interações e liberdade de seu ambiente . Em casa, isso se traduz em como os indivíduos se socializar e manter seu espaço pessoal para uma óptima saúde e comunicação. Assim, projeto de habitação deve maximizar essa sensação de espaço e fluxo para o indivíduo , ao mesmo tempo que acentua a casa como o centro emocional do encontro e de partilha.
Going Green
Como as comunidades em todo o país tenta desenvolver estratégias inovadoras e oportunas para lidar com crises de habitação , muitos analistas estão defendendo a integração de estratégias verdes -minded em design. O Instituto Drachman em particular oferece uma série de ideias a este respeito. Eles incluem a limitação a pegada da estrutura através da disponibilização de lotes menores , reduzindo os custos de combustível dos moradores através de colocar a caixa perto de transportes públicos , incluindo recursos e equipamentos que permitam o uso econômico da água , empresas de energia elétrica e outros , e projetar espaços que permitem vizinhos manter um olho sobre o outro e sobre potenciais problemas , promovendo uma sensação de segurança .
Durabilidade
Para melhorar verdadeiramente tanto custo-eficácia e qualidade de vida , de baixo habitação de custos deve ser construído para durar. NHI Abrigo- vigor sugere que os custos iniciais não precisa exceder custos moderados , a fim de materiais e design para ser empregado sustentáveis. Por exemplo , a organização indica que a diferença entre a construção de um telhado inicialmente com três camadas , em oposição a uma folha dupla é apenas um " poucas centenas de dólares . " A vantagem é que , com pouco ou nenhum custo adicional para o construtor ou residente , a durabilidade do telhado pode ser estendido décadas. Estratégias semelhantes de construção duráveis , assim, beneficiar construtores, investidores e residentes .