casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade

Preocupações éticas e Doação de Órgãos

Viver ou doadores falecidos fornecer órgãos humanos para transplante como um ato altruísta quase puro . Órgãos não podem ser vendidos nos Estados Unidos e limitações técnicas tornam quase impossível de contornar a lei. Cada estado tem a sua própria agência de captação de órgãos , alocação de órgãos é coordenado entre os estados pela United Network for Organ Sharing ( UNOS ) , sob contrato com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. UNOS é governada por um conselho de 40 membros de Administração, e uma de suas comissões permanentes centra-se na ética. Autoridade para doar ou Recusar

de órgãos começa alocação dentro de um estado , de modo que a doação é controlado principalmente por lei estadual. Todos com exceção de quatro estados dos EUA e Porto Rico aprovou uma Lei Uniforme Presente anatômica entre 2006 e meados de 2011 , com duas das legislaturas os restantes dos estados , considerando o ato . UAGA faz qualquer documento de presente --- como uma simples declaração sobre a carteira de motorista --- ou desejo declarado não doar legalmente robusto. Em termos práticos , as agências de contratação raramente impor essas declarações sobre as objeções de uma família perda enfrentando, mas eles podem economizar um tempo precioso no início para combinar um doador com os destinatários. A maior preocupação ética é ter discutido seus desejos com sua família antes que alguém tem de agir em um momento difícil .
Alocação de órgãos

UNOS mantém uma lista separada de beneficiários de espera para cada órgão ou combinação de órgãos. Médicos dos destinatários atribuir classificações numéricas de acordo com a idade, condição médica e outros fatores relevantes para que o sistema de órgãos e as condições que criam a necessidade de transplantes . Os destinatários são priorizados nas listas por um algoritmo mantido pela UNOS ao abrigo de protocolos específicos de órgãos . Os órgãos são primeiro combinados dentro do Estado do doador ou grupo de Estados para as características básicas. A lista UNOS entra em jogo apenas se nenhuma correspondência local é encontrado, para estender a pesquisa para fora pela distância , tanto quanto esse órgão pode viajar . As listas também contêm informações sobre a raça , uma vez que os transplantes dentro de uma raça têm maior probabilidade de ser bem sucedido. Mais de metade das pessoas à espera de órgãos são de minorias étnicas que são desproporcionalmente propensos a sofrer de algumas doenças que danificam órgãos.
Directed Doação

doadores vivos quase sempre saber quem vai receber os seus órgãos. Tais pares podem ser parentes diretos, ou se eles não são bons o suficiente jogos de tecido , eles podem ser combinados com um ou mais pares , para que mais pacientes recebam órgãos que são mais propensos a trabalhar melhor. Cada forma dessas trocas tem suas próprias preocupações, mas a maioria deles vêm para baixo a um grande componente de desejo altruísta de ajudar uns aos outros e cuidadosa consideração dos riscos enfrentados . Parentes responsáveis ​​pela doação de órgãos de uma pessoa falecida pode também doação direta a qualquer pessoa compatível que já está na lista de espera .
Medical Care de potenciais doadores

O norte-americanas Departamento de Políticas de Saúde e Serviços Humanos em que as funções UNOS não poderia ser mais claro : " nem o médico assistente do falecido no momento da morte , nem o médico que determina o tempo da morte do falecido podem participar no procedimento cirúrgico para a remoção ou transplante de um órgão de o falecido. " Isto assegura que o doador e os destinatários têm equipes médicas inteiramente separadas. Até que um doador é declarada morta , que o médico é focada exclusivamente em salvar a vida do doador. Cirurgiões de transplantes não trabalham em departamentos de emergência . Eles são chamados para fazer a cirurgia em um corpo que já está morto.