nível 1, o nível mais básico de identificação, categoriza os padrões de loops, arcos e espirais . Este nível é utilizado para excluir um suspeito se suas impressões digitais têm um padrão diferente do que os encontrados na cena do crime. Nível 2 examina formações e características cume suficientes para identificar impressões digitais de uma pessoa. Nível 3 avalia todos os aspectos dimensionais dos cumes de uma impressão digital, tais como divergências caminho, largura do rebordo e forma, e é abrangente o suficiente para fornecer a identificação inquestionável de uma impressão digital . Método
minúcias Baseado
minúcias são características cume indivíduo locais normalmente encontrados em Forks cume em dois ou termina inteiramente. O Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais , ou AFIS , é um sistema informatizado que busca através de milhares de impressões digitais em seu banco de dados e corresponde aqueles com certas minúcias específicas para a pesquisa. O cientista , então, examinar as possíveis correspondências do computador tem proporcionado para restringir a pesquisa . Uma limitação deste método é que ele não é eficaz quando a impressão digital é de má qualidade .
Baseada em Correlação Método
As obras técnica baseada em correlação localizando um ponto de registro preciso na impressão digital em questão. O sistema escolhe um modelo que corresponde à primeira impressão digital , em seguida, um outro modelo que corresponde à segunda impressão digital , e que transpõe uma sobre a outra . Com este método, mesmo cópias de má qualidade pode ser avaliada com precisão.
Fingerprint Databases
O banco de dados Automated Fingerprint Identification System contém as impressões digitais de todos os Estados Unidos e outros países . Usando este banco de dados , os cientistas podem pesquisar através de um grande número de impressões digitais em questão de segundos , para identificar criminosos e executar verificações de antecedentes .