De acordo com um relatório da M. Leonard et al. 2004, os problemas com a comunicação são a principal causa de dano ao paciente acidental em medicina. Fatores como a memória humana limitada , o stress ea fadiga , tudo contribui para o desempenho dos médicos . Apesar disso, as medidas tradicionais de segurança do paciente ter preocupado apenas o desempenho profissional , assumindo uma comunicação eficaz. Praticantes deve implementar ferramentas de comunicação padronizados para melhorar ainda mais o atendimento ao paciente . Uma dessas ferramentas , conhecida como SBAR , fornece uma maneira estruturada para a quase totalidade dos serviços clínicos para se comunicar de forma rápida e eficaz. SBAR é um acrônimo para a situação , Fundo , Avaliação e recomendação; essas quatro palavras proporcionar aos profissionais os meios para transmitir informações básicas em um evento crítico paciente
de Manutenção de Aeronaves
Investigações de acidentes de trabalho geralmente em casa sobre uma pessoa para culpar em vez considerando que o evento como um todo . Este preconceito é o resultado de dois fatores: o clima de segurança , que dita os comportamentos de empregados que espera em um ambiente particular, e de comunicação de segurança. Quando o clima de segurança é positivo , os trabalhadores são mais propensos a discutir livremente erros no local de trabalho e preocupações. Esses itens incluem o potencial para e causa de acidentes . Canais de comunicação fechadas , no entanto, os acidentes de trabalho médias geralmente são investigadas sem levar em conta as causas internas e externas. Assim, a fim de identificar com precisão os riscos no local de trabalho e , em seguida, atribuir corretamente os acidentes , a comunicação aberta é a chave.
Segurança Alimentar
De acordo com a Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas , informações de e opiniões sobre riscos de alimentos deve ser comunicada de forma eficaz para garantir a segurança alimentar como um todo. A segurança alimentar implica o desenvolvimento de normas internacionais de alimentos , gestão de surtos de doenças de origem alimentar e programas de produção e manipulação de alimentos . Mesmo quando os riscos nestas áreas são percebidos em vez de fundamentada , os interessados devem expressar livremente seus pensamentos. Isso permite que o processo de avaliação de risco para começar, por que os funcionários a identificar riscos alimentares e caracterizar as melhores ferramentas para gerenciá-los . Além de fornecer todas as informações e dados relevantes para as partes interessadas , a comunicação é usado para expressar conceitos e preocupações em termos compreensíveis para a audiência pública .