De acordo com a CNAE , maus-tratos não se limita à violência física. O abuso emocional e verbal, negligência e exploração financeira são outras formas comuns de abuso que os idosos podem ser submetidos. O abuso emocional envolve falar ou tratar uma pessoa idosa de uma maneira que provoca sofrimento emocional , enquanto a exploração financeira , muitas vezes ocorre na forma de roubo ou roubo de identidade. Negligência refere-se a uma falta de uma pessoa idosa com a devida atenção ou necessidades vida.
Fatores de Risco
Os fatores de risco de abuso entre familiares , cônjuges ou outros cuidadores não profissionais incluem depressão, alcoolismo e uma incapacidade de lidar com o estresse . Um cuidador que vê o mais velho tão graves podem ser mais propensas a atacando o ancião sob seus cuidados. Funcionários do lar de idosos que não têm formação suficiente , são queimados fora ou têm muitas responsabilidades também podem tomar as suas frustrações sobre os anciãos que cuidam.
Sinais de alerta
ferimentos inexplicáveis ou hematomas , perda de peso e uma súbita mudança de situação financeira de uma pessoa idosa são os sinais de alerta do abuso. Sinais de alerta incluem comportamento ameaçador ou agressivo de cuidador de um ancião, condições de vida insalubres ou problemas físicos não tratados. Comportamento incomum de uma pessoa idosa , como balanço ou falando sozinha também pode ser um sinal de que o mais velho está sendo abusada .
Legislação
De acordo com a CNAE , todos 50 estados aprovaram legislação para proporcionar serviços de proteção de adultos para combater o abuso de idosos . Além de estabelecer um sistema de denunciar e investigar abusos, as leis também prestar serviços a vítimas de abusos . Esforços estão em andamento para melhorar a investigação eo julgamento de casos de abuso velhos.
Sensibilização
15 de junho é o Dia Mundial Elder consciência do abuso , eo CNAE encoraja os indivíduos a patrocinar um evento ou para iniciar um grupo de consciência maus-tratos em sites de redes sociais. A CNAE também incentiva as pessoas a envolverem-se em grupos de prevenção de maus-tratos locais ou ser voluntário com idosos na comunidade . Desde o isolamento pode aumentar o risco de abuso de idosos , verificando regularmente em um idoso na comunidade podem reduzir o risco de abuso e ajudar a identificar quaisquer sinais de aviso .