casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | estresse

Por que algumas pessoas fingem emoções?

* Para obter vantagem social. As pessoas podem fingir emoções para parecerem mais simpáticas, confiáveis ​​ou competentes. Por exemplo, um vendedor pode fingir entusiasmo para aumentar a probabilidade de um cliente comprar um produto.
* Para evitar consequências sociais. As pessoas podem fingir emoções para evitar serem condenadas ao ostracismo ou punidas. Por exemplo, alguém que está lidando com o luto pode fingir emoções durante uma reunião para evitar a discussão emocional com os colegas.
* Para regular suas próprias emoções. As pessoas podem fingir emoções para tentar mudar a maneira como se sentem. Por exemplo, alguém que está ansioso pode fingir felicidade para tentar se acalmar.
* Para manipular outras pessoas. As pessoas podem fingir emoções para que os outros façam o que desejam. Por exemplo, uma criança pode fingir tristeza para que os pais lhe comprem um brinquedo.
* Doença mental. Algumas pessoas podem fingir emoções como resultado de doenças mentais. Por exemplo, pessoas com esquizofrenia podem ter delírios ou alucinações que as levam a expressar emoções que não são genuínas.