Determinar por que você mentiu . Às vezes, as pessoas mentem para genuinamente boas razões, como para se proteger ou para evitar ferir os outros . Mentir é geralmente influenciada pela culpa ou pelo desejo de aparecer melhor do que você sente que você é . Se você sabe por que você mentiu , você pode entender melhor o tipo de confissão você deve fazer .
2
Pense por que você quer confessar . Uma vaga sensação de culpa moral exige um tipo diferente de confissão do que uma percepção de que você está ferindo alguém que você ama . A possível carreira ou danos legais que podem chegar até você através de certos tipos de mentiras também levará a um tipo diferente de confissão .
3
Decidir quem a confessar . Se suas mentiras estão causando danos às relações pessoais , você provavelmente vai querer confessar diretamente a essas pessoas. Por questões morais , discutir suas mentiras com um amigo de confiança , conselheiro ou assistente religioso. No trabalho, confessar suas mentiras para um supervisor que você confia, mesmo que ela não é o seu supervisor imediato. Legalmente, você deve primeiro discutir as mentiras com o seu advogado.
4
Confesse anonimamente, se for preciso. Às vezes não há nenhuma pessoa específica que você pode confessar sua mentira . Você pode criar um ritual eficaz escrevendo suas mentiras para baixo e , em seguida, queimar o papel em que você escreveu , ou você pode enviar a sua confissão no PostSecret , um site que solicite cartões postais anônimos para revelar segredos de todos os tipos .
5
Planeje uma reunião. Você vai querer que a reunião seja privado para que você possa falar abertamente , mas às vezes pode ser útil para que seja em um lugar público . Para discussões pessoais , um local neutro vai ajudar você e seu amado estadia no controle das emoções.
6
Apresente sua confissão e pedir desculpas totalmente . Quando você confessar a mentira, assumir total responsabilidade por suas mentiras e não significam que a outra pessoa te obrigou na situação. Se você está na defensiva ou acusatória , sua confissão não é sincero. Também explica por que inicialmente sentiu como se você tivesse de mentir , por que você se sente agora que as mentiras estavam errados e como você pretende mudar o seu comportamento no futuro.
7
Prepare-se para aceitar as conseqüências . A confissão pode abrir o caminho para a reconciliação , mas também pode levar a conseqüências desagradáveis como a falta de confiança ea raiva daqueles que você mentiu para . Tenha em mente , porém, que é melhor que as pessoas descubram suas mentiras de você em vez de descobri-las por conta própria. Pelo menos você mostrou que você tem alguns costumes.
8
Envidar esforços para ser mais confiável. Independentemente de como a sua confissão é recebida , o foco em se tornar uma pessoa mais honesta. Se o seu deitado fez você se sentir mal sobre si mesmo , esta é uma maneira de fazer a si mesmo e aqueles ao seu redor , se sentir melhor.