estresse desencadeia uma série de reações no organismo , onde o hipotálamo ea glândula pituitária provocam a liberação de dois hormônios do estresse : a adrenalina eo cortisol . Quando o estresse se torna crônico, muitas vezes chamado de " angústia ", ele pode levar à superprodução desses dois hormônios. Demasiada adrenalina aumenta a pressão sanguínea e pode também conduzir ao desenvolvimento de placas nas artérias . O excesso de cortisol, pode conduzir a uma supressão do sistema imunológico . Além disso , incentiva o armazenamento de gordura , resistência à insulina e perda de minerais ósseos.
Tipos
Os sintomas físicos de estresse são variados e sua gravidade depende da quantidade de estresse que você experimenta. O estresse afeta os padrões de sono , causando fadiga constante , agitação, incapacidade de adormecer e acordar no meio da noite. Dores de cabeça , erupções cutâneas, taquicardia , dores musculares, tensão muscular , ranger de dentes e resfriados duradouros são alguns resultados desconfortáveis do excesso de estresse . A perda de peso ou ganho, alterações do apetite e problemas digestivos também são causadas por stress.
Efeitos
o rápido aumento da pressão arterial e do acúmulo de placas nas artérias que resultam do excesso de adrenalina são os dois fatores de risco para ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. O armazenamento de gordura causada pelo aumento do cortisol normalmente se acumula no mid-section , que é um fator de risco para doenças cardíacas. A resistência à insulina pode resultar em diabetes e da perda de sais minerais ósseos pode causar osteoporose . A falta de sono provoca cansaço e pode interferir no desempenho do trabalho . Além disso, o estresse pode levar ao ganho de peso , aumentando o risco de doenças cardiovasculares, diabetes e alguns tipos de câncer . Dores de cabeça e tensão muscular pode impedi-lo de funcionar normalmente em sua vida diária . Ranger os dentes pode causar complicações com a saúde bucal.
Significado
maioria das pessoas tem estresse em suas vidas . Aproximadamente 75 por cento dos americanos relatam que o trabalho e as questões financeiras são seus maiores estressores. Um nível saudável de estresse, muitas vezes chamado de " eustress " trabalha para nos motivar a cada dia . Isso pode resultar na motivação para caber em exercício, completar uma tarefa no tempo ou passar mais tempo com nossas famílias. A fim de manter o estresse , a este nível , temos que incorporar maneiras de controlá-lo. Quando o estresse cresce e fica fora de controle , torna-se crônica , resultando nos sintomas físicos discutidos aqui .
Prevenção /solução
Você não pode livrar-se do stress. Você só pode controlar a sua resposta ao estresse e encontrar formas eficazes de administrá-la. A atividade física regular é um dos mais fáceis mudanças de estilo de vida para incorporar para aliviar o estresse . Uma atividade tão simples como um 15 - a 30 minutos de caminhada por dia pode aliviar os sintomas físicos , melhorar os hábitos de sono e ajudar a controlar o peso . Meditação também tem forte promessa para aliviar o stress e seus sintomas físicos. Yoga, imaginação guiada e relaxamento progressivo tudo concentrar na respiração profunda e acalmar a mente para aliviar o stress. Desenvolver práticas de meditação de sua própria também pode ser eficaz para controlar o estresse. Tome pelo menos 5 minutos do seu dia para se sentar em um lugar calmo, respirar profundamente e limpar sua mente. Algumas pessoas também encontrar sessões de massagens regulares benéfico para aliviar o estresse .