Qualquer pessoa pode ser um agressor verbal. Embora seja geralmente os homens que abusam verbalmente suas esposas, namoradas e filhos , o inverso pode ser verdadeiro . Ele também não se limita ao casamento ou relacionamentos heterossexuais. Ele pode ser perpetrado não só por mulheres, mas membros da família imediata , como pais, irmãos ou irmãs , e até mesmo filhos.
Manipulação
Talvez o sinal mais comum é manipulação por ignorar ou ridicularizar um parceiro ou criticando seu comportamento , a escolha de roupas ou cozinhar habilidades , ou fazendo acusações falsas ou manipular uma pessoa para influenciar sua tomada de decisão através do emprego de culpa ou algum outro método.
gritando
não importa o que o conteúdo de um incidente gritando ou gritando , o mero fato de que a voz é gerada de forma consistente em uma relação intimida o parceiro para não demonstrar a liberdade de expressão ou o que é comumente referido como "andar em cascas de ovos . "
Ameaças
Ameaças , não importa em que contexto ou tom, deve ser levado a sério e nunca ignorado. Eles podem incluir ameaças de matar um parceiro, criança ou um animal de estimação da família. Ele também inclui ameaças de cometer suicídio , se uma pessoa considera deixar a relação , a ameaça de danos à propriedade ou ameaças de quebrar confidências em assuntos de família para os forasteiros.
Blame
agressores verbais , muitas vezes culpar a vítima por comportamento inadequado do agressor . O mais comum é dizer um parceiro ou membro da família que "você me fez fazer isso " e " a culpa é sua " para o abuso verbal. Abusadores não assumir a responsabilidade e dar desculpas para as ações .
Humilhação pública
abusadores muitas vezes tentam humilhar seu parceiro ou membro da família em locais públicos ou na frente dos amigos e parentes para projetar superioridade e humilhar ou constranger a vítima . Vítimas reagem geralmente pedindo desculpas pelo comportamento do abusador ou sentir-se inclinados a explicar o comportamento do agressor .
Ciúme
ciúme extremo pode ser um sinal claro de abuso verbal quando o abusador insiste em explicações detalhadas para ausências ou recitações de conversas com amigos ou conhecidos. Relentless sondagem de relações de trabalho ou motivos para atividades sem o agressor , como ir ao cinema ou evento esportivo sem o parceiro , é uma forma de abuso verbal.