A obra literária primeiro conhecido pertencente à fala pública foi escrito mais de 2500 anos atrás na Grécia antiga. Conceitos e estratégia de falar em público mudaram pouco ao longo dos tempos , e , sem dúvida , tem assim a apreensão de um discurso.
Fisiologia
Quando nervoso , o corpo sofre uma " luta ou fuga " resposta. No caso do alto-falante , é o vôo. O hipotálamo no cérebro em chutes causando uma onda de sangue à sua cabeça e dispara suas fontes de adrenalina , o que representa palmas das mãos suadas , aumento da freqüência cardíaca , e um rosto corado .
Estresse
O estresse também pode ser uma causa do medo. Se um discurso foi apressadamente juntos , ou o alto-falante foi dado tempo insuficiente para se preparar , a pessoa terá dificuldade em se expressar de uma maneira eloqüente abrindo caminho para sentimentos de nervosismo.
Baixa auto-estima
a principal causa do medo de falar em público , é a noção de olhar como um tolo na frente seus pares eo juízo que receber a partir deles. No entanto , de forma realista , este não é o caso . É inevitável que as pessoas vão julgá-lo , mas é ainda mais provável que as pessoas são atenciosos e estão interessados em ouvir o que você tem a dizer.
Superando
Estratégias para superar o medo de falar em público incluem praticar o seu discurso na frente de familiares ou amigos e mentalmente tentando visualizar-se sucedendo . Se o contato visual com o público faz você se sentir desconfortável , o foco em um ponto na testa menor - o que dá a impressão de contato com os olhos . E, também, ter em mente que você possui informações que o público está interessado em saber .