casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | estresse

Serotonina e Estresse

sentimentos de estresse muitas vezes pode tomar um pedágio no corpo , fazendo com que uma pessoa se sentir cansado, no limite, outros sintomas negativos nervosos ou experiência. Enquanto o estresse pode certamente ser causada por fatores externos, como o trabalho de uma pessoa , família ou situação financeira , alguns elementos de estresse são puramente biológica e pode causar uma pessoa a se sentir deprimido e até mesmo suicida. Um dos principais produtos químicos que afetam os níveis de estresse é a serotonina . Pesquisa

Um estudo Duke University Medical Center descobriram que as pessoas com baixos níveis de serotonina são mais propensos a ter colocado uma maior pressão sobre os seus corações , quando confrontado com uma situação estressante. Em comparação com aqueles com níveis médios ou mesmo elevados de serotonina , o grupo de baixa serotonina eram mais propensos a sofrer de doenças cardíacas.
Teoria

serotonina no cérebro é especificamente encontrada em dois receptores conhecidos por afetar diretamente o humor. Quanto menor os níveis de serotonina , a reação do corpo a mais extrema ao estresse.
Restaurar o equilíbrio

Porque as pessoas com níveis mais baixos de serotonina não lidar com o estresse da mesma forma que alguém com níveis mais elevados que , os médicos podem prescrever medicamentos para elevar os níveis de serotonina no corpo.
Seratonin Produção

serotonina é produzida no corpo usando o blocos de construção do aminoácido triptofano , que é encontrado em alimentos como peru, de chocolate e de produtos lácteos . Como muitos desses alimentos estão associados com alimentos de conforto , a serotonina também pode liberar " sentir-se bem " produtos químicos para o cérebro.
Dieta e serotonina

A reação de estresse frequente é comer algo indulgente. Quando uma pessoa se envolve em " comer emocional " , a serotonina é liberada no cérebro , criando a sensação de prazer ou calma .
Outras Fontes de serotonina

serotonina também é liberado pelo corpo durante a prática de exercício , que é por que o exercício foi mostrado para ajudar a prevenir a depressão.