tratamento silencioso agressivo passivo é uma forma de hostilidade demonstrada por alguém que não é capaz (ou não) para expressar seus verdadeiros sentimentos de uma forma construtiva . O Manual Estatístico de Diagnóstico de Transtornos Mentais ( DSM -IV) apresenta uma condição chamada de transtorno de personalidade passivo-agressivo ( PAPD ) onde os indivíduos atacar continuamente em ambientes familiares e de trabalho , quando chamados a fazer algo que eles não querem fazer. Esses comportamentos são mais visíveis no ambiente de trabalho quando as demandas são feitas por figuras de autoridade .
Sintomas
tratamento silencioso agressiva passiva é um comportamento não-verbal que é usado para comunicar sentimentos de raiva e ressentimento que não pode ser expresso verbalmente. Não é incomum para alguém com PAPD aparecer agradável, e para realizar as tarefas solicitadas. No entanto , a maneira na qual estas tarefas são feitas pode ser perigosa, e mesmo destrutivas ou contraproducente . Os indivíduos podem muitas vezes se queixam como se sentem aproveitado e desvalorizado , apesar de seu desempenho abaixo do padrão. Uma atitude negativa global se expressa através queixa freqüente , irritabilidade e uma disposição argumentativa .
Causas
acordo com a teoria psicanalítica , os indivíduos que se comunicam através de passivo-agressivo em silêncio tratamento pode ter adquirido este estilo de comportamento durante os primeiros anos da infância . Uma criança criada em um ambiente não - carinho é propenso a desenvolver sentimentos de rejeição , o que pode levar a atos de rebelião ressentidos . Esses comportamentos são destinados para ganhar a atenção dos pais , e fornecer uma saída para sentimentos de raiva da criança. Na verdade, eles são um mecanismo de enfrentamento que ajuda a criança a lidar com um ambiente não- alimentando .
Efeitos
indivíduos que se comunicam através de tratamento do silêncio passivo agressivo na melhor das hipóteses têm relações tensas com os amigos , família e /ou colegas de trabalho . Os sentimentos negativos , ou atitudes que persistem por longos períodos de tempo, normalmente dão lugar a sintomas de depressão. Como a raiva a pessoa sente permanece não expressa , esses sentimentos podem se voltar para dentro de si, que é o ponto de inflexão para a depressão. Quando usado como um mecanismo de enfrentamento , os indivíduos com PAPD podem desenvolver problemas de baixa auto-estima , bem como sentimentos de ansiedade que aumentam ao longo do tempo .
Tratamento
abordagens de tratamento para passiva foco transtorno de personalidade agressiva em ajudar as pessoas a se comunicar sentimentos de uma forma construtiva. A terapia pode ajudar a resolver questões que cercam as figuras de autoridade por ajudar as pessoas a desenvolver um auto-conceito saudável. Indivíduos também aprender a ver os eventos de causa e efeito dentro de suas relações , identificando quais situações desencadear sentimentos de raiva e ressentimento. Compreender o efeito os seus comportamentos têm sobre a forma como os outros reagem ajuda os indivíduos a assumir a responsabilidade pelo papel que desempenham na criação de situações negativas . Infelizmente , os indivíduos que apresentam esse distúrbio não são os candidatos mais prováveis para procurar terapia. Muitas vezes, amigos , familiares ou de trabalho associados são aqueles que os persuadir para obter aconselhamento. Exceto que, aqueles que já atingiu o fundo do poço pode chegar a um ponto em que eles percebem a ajuda é necessária , e procurar a terapia por conta própria.