estresse faz com que o cérebro libere corticosteróides no sistema endócrino. Estes corticosteróides fazer com que o ritmo cardíaco a aumentar, aumentar a pressão arterial e aumentar o estado de alerta . Com o tempo, essa mudança em alta velocidade provoca danos ao cérebro e do corpo que se manifesta como uma variedade de distúrbios , disfunções mentais particularmente .
Sono
Um dos primeiros sintomas neurológicos de muito estresse é alterações nos padrões de sono . Insomnia ( a incapacidade de dormir ) é comum, e os padrões de sono mais curtos , os sonhos inquietantes , resultando em noites agitadas , sono superficial ( a incapacidade de cair completamente adormecido e entrar na fase de regeneração do seu ciclo diário ) , sonambulismo e uma sensação de cansaço após o sono também são possíveis . A privação do sono agrava outros sintomas de estresse e pode levar a outros problemas de saúde , não neurológicas .
Behavioral
estresse e falta de sono adequado também contribuem para comportamental mudanças por vezes associada a distúrbios neurológicos. Eles podem incluir mudanças de humor rápidas , atacando ou temperamento volátil , nervosismo, ansiedade ou sensação de morte iminente , uma incapacidade de concentração e preocupação excessiva . Às vezes os pacientes confundem estes sintomas de tumores cerebrais ou outros distúrbios , o que só aumenta o seu ciclo de stress.
Outros sintomas
Outros sintomas de muito estresse podem incluir impotência sexual ou desinteresse sexual , dores de cabeça , agitação, perda de apetite e tontura ou sensação de cabeça leve . Estes são geralmente causadas pela infusão de corticosteróides constante no sistema nervoso .
Prevenção /solução
Existem várias maneiras de lidar com o estresse, a maioria dos quais não requerem medicação. Exercício e perda de peso tendem a contrariar os corticosteróides com a dopamina e as endorfinas , dois hormônios poderosos que infundem o corpo com uma sensação de bem -estar e prazer. Além disso , remova estimulantes como a cafeína , nicotina e algumas drogas ( como a cocaína ) para dar tempo ao cérebro para abrandar e produção lenta de corticosteróides. Finalmente, ajuda psicológica profissional pode ajudar a alterar a maneira como você lida com os desafios e stress, alterando, assim, resposta química do seu corpo.