O artigo do British Medical Journal viúvas em luto pela perda de seu esposo com pacientes em luto pela perda de sua parte do corpo em comparação . Ambos os grupos tiveram dificuldade em acreditar a perda, teve memórias visuais claras de que a pessoa ou parte , e um senso de sua presença contínua . A sensação de presença contínua manifesta no amputado como o " membro fantasma ". Com o tempo, ambos os grupos relataram uma diminuição desta sensação de presença . No caso do membro fantasma , o membro fantasma parecia se fundir com a prótese . Voltando ao trabalho tende a ajudar ambos os grupos, mas apenas um terço dos amputados foram capazes de retomar seu emprego anterior.
Estilos de enfrentamento
A perspectiva de mobilidade reduzida deu origem a depressão , antes e após a cirurgia , de acordo com o estudo no British Medical Journal . Depressão pode atrasar a reabilitação e faz a gestão da diabetes em si problemática. Os grupos de amputados que tinham as reações psicológicas mais adversas no estudo das viúvas e amputados eram aqueles que tinham uma história de ansiedade e depressão antes da cirurgia , e aqueles que eram rigidamente auto-suficientes.
reação retardada
de acordo com o British Medical Journal , os pacientes de amputação auto-suficientes no estudo parecia fazer bem no início, mas depois de cerca de 13 meses, eles eram significativamente mais propensos a experimentar a dor do membro fantasma do que outros . Este grupo se compara com pessoas que mostram pouca dor quando sofrem a perda de seus entes queridos , mas que mais tarde desenvolvem sintomas que se assemelham aos da pessoa que morreu.
Psicossocial Avaliação
acordo com um artigo no Jornal de órteses e próteses , existe uma relação entre a percepção de um amputado de sua imagem corporal e seu bem-estar psicossocial . De acordo com o autor James Breakey , Ph.D., " correlações significativas tendem a apoiar outros estudos em que a deficiência física foi encontrado para aumentar a tendência de uma pessoa para a ansiedade , depressão, baixa auto-estima e menor satisfação com a vida ".
Tratamento
amputação é um evento traumático e depressão desde contribui para os resultados de saúde mais pobres e é em si uma doença grave , as pessoas que sofreram amputação devem ser avaliados e tratados para depressão ou ansiedade , se necessário . As opções de tratamento incluem psicoterapia, medicação , ou uma combinação dos dois.