Lembre-se que você não está sozinho e que outras pessoas já experimentaram eventos similares. É importante dizer a um amigo ou membro da família próximo que vai ser favorável para que você pode falar sobre a sua experiência e começar a dar passos para a cura da dor emocional de estupro. O suporte está disponível e você pode encontrar o que estará disponível em sua comunidade.
2
Olhe através de listas de câmara de compensação on-line (consulte Recursos abaixo) para grupos de apoio estupro , inclusive nos Estados Unidos , Canadá e no exterior. Clearings fornecer listas de grupos de apoio para uma ampla gama de tópicos, incluindo o abuso , a violência doméstica , estupro e outras áreas. Muitas organizações locais, tais como a United Way , também têm listas.
3
Contato igrejas locais, um hospital da área ou consultório médico para ver o que eles têm recomendações para encontrar um grupo de apoio de estupro. Às vezes, ter uma recomendação pessoal de alguém de sua confiança pode ajudar você a se sentir mais confortável .
4
Contacte o líder do grupo de apoio estupro para saber sobre a finalidade do seu grupo , quantas vezes eles se encontram, e saber mais sobre a estrutura da reunião.
5
Certifique-se de que o grupo que você pretende participar é um grupo de apoio aberto , ou se ele está fechado , que eles têm uma abertura disponível. Alguns grupos de apoio estupro limitar o número de participantes.
6
Chegar a tempo para evitar ser prejudicial para a reunião e dar-te alguns minutos para falar com outras pessoas. Conhecer outras pessoas podem fazer você se sentir mais à vontade e dar-lhe a oportunidade de ver se é o grupo certo para você.
7
Tente um par de grupos de apoio para descobrir o que a estrutura funciona bem para você. Pode levar alguns grupos diferentes para encontrar um facilitador bem informado e para garantir que você é um bom ajuste.
8
Compartilhe sua história . Tornar-se confortável no grupo de apoio pode levar um pouco de tempo , mas é importante para compartilhar sua experiência , não só para curar , mas também fazer conexões que podem ajudar você a fazer progressos para superar a raiva , depressão e outras emoções que você vai encontrar durante o processo de recuperação. É normal ficar nervoso sobre a partilha, mas é importante lembrar que você pode assumir o controle por falar sobre o abuso .
9
assistir às sessões do grupo de apoio regularmente para obter o máximo proveito das reuniões .