casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | estresse

Stress e Dopamina

A dopamina é um neurotransmissor com um papel vital em várias funções do cérebro : o sono , o humor , motivação, comportamento , recompensa, cognição, atenção e movimentos voluntários . Como resultado , qualquer tipo de tensão pode ser uma influência significativa sobre o sistema dopaminérgico cerebral ( DA) . Função

O corpo fisiologicamente responde a condições de estresse , ativando o sistema de DA, que provoca a liberação de dopamina.
Fight or Flight

a dopamina é um precursor da norepinefrina , que é um hormônio do estresse sintetizados a partir de dopamina e liberada em resposta de luta ou fuga do corpo de um evento estressante .
Psychological stress

Research in Neuropsychopharmacology (julho de 2008 ) mostra que as situações psicologicamente estressantes também aumentam a liberação de dopamina , e que estressores psicossociais significativos (por exemplo, de relacionamento interrupções mãe-bebê ) pode ter efeitos duradouros.

Efeitos

a liberação de dopamina é um mecanismo de enfrentamento para o corpo quando afetado por condições de estresse; os níveis vão subir e descer com a adição ou remoção de fatores de estresse , respectivamente.
Comportamentos

Em resposta ao estresse adicional , aumento da produção de um organismo de dopamina podem provocar certos comportamentos como hiperatividade : isso é porque a dopamina tem um papel no controle do movimento , compreensão e alguns comportamentos sociais ( ou seja , reações emocionais , impulsividade )
Fatores de Risco
função anormal do sistema de AD (como excesso de produção de dopamina) pode levar a psicose ( alucinações , delírios , paranóia, mania ) de acordo com a pesquisa no Journal of Neuroscience ( Março de 2004) .