luz natural vem do sol ou da lua. Cerca de metade da radiação solar do Sol encontra-se na faixa visível do espectro eletromagnético e os outros meias mentiras nas partes do infravermelho próximo e ultravioleta do espectro . Luar é a luz solar que atinge a lua e, posteriormente, atinge a terra.
Iluminação fluorescente
iluminação fluorescente emite luz que está desequilibrado no espectro eletromagnético . Praticamente nenhum dos radiação da iluminação fluorescente situa-se na gama ultravioleta do espectro , e alguns se situa no intervalo entre as micro-ondas de baixa frequência de ondas de rádio muito longo comprimento de onda e as ondas infravermelhas . De espectro total fluorescentes fontes espelhos de iluminação de luz do dia com as emissões em todas as partes do espectro visível e alguns nas faixas de infravermelho e ultravioleta .
Efeitos da Vs Natural de saúde . Iluminação fluorescente
Unabsorbed radiação ultravioleta pode causar danos nos tecidos , lesões oculares e promover o câncer de pele . Mas a radiação ultravioleta também parecem ter efeitos benéficos no bem-estar. John Ott, diretor do Instituto de Saúde Ambiental e Luz em Sarasota, Flórida, e um dos pioneiros na análise dos efeitos da luz artificial sobre a saúde , relata que ratos expostos continuamente ao espectro de luz completo têm maior expectativa de vida do que os ratos que crescem sob luz fluorescente iluminação com pouca radiação na faixa ultravioleta do espectro eletromagnético.
pesquisa sobre os efeitos psicológicos da iluminação Artificial
Pesquisadores têm estudado a questão de como as condições de iluminação afetam mentais estabilidade por décadas. Na década de 1940 , e Luckiesh Moss estudou como quinta e sexta séries do ensino fundamental nas salas de aula bem iluminadas e mal iluminadas realizadas no Teste de Desempenho New Stanford. Essas salas de aula bem iluminadas marcou significativamente maior do que aqueles em mal iluminadas salas de aula. Desde então, inúmeros pesquisadores têm estudado os efeitos de iluminação fluorescente. Em um artigo do Guardian News 2002 , Michaele Wynn -Jones investigado iluminação fluorescente nas prisões. Wynn -Jones concluiu que a iluminação fluorescente é uma causa provável das dores de cabeça , depressão e distúrbios do sono prisioneiros sofrem com freqüência.
Sintomas e riscos
De acordo com os pesquisadores do HESE projeto, os sintomas mais comuns de ter sido exposto a muita iluminação fluorescente e pouca iluminação natural são dores de cabeça , alterações de humor , irritabilidade , insônia e comportamentos inadequados. John Ott observa ainda que a exposição contínua a iluminação fluorescente pode levar a um esgotamento do cérebro serotonina . Conhecido como um estabilizador de humor , a serotonina ajuda a manter os transtornos de humor , como transtorno de ansiedade generalizada e depressão na baía. Esgotando os recursos naturais de serotonina no cérebro pode, assim, ter consequências graves e duradouras para a estabilidade emocional.
Prevenção
A melhor maneira de evitar os efeitos negativos da iluminação fluorescente é aumentar a sua exposição à iluminação natural. Segundo Ott, de espectro completo de iluminação fluorescente tem menos efeitos prejudiciais à saúde do que a iluminação fluorescente branco frio . De espectro total iluminação fluorescente emite algumas ondas de radiação na faixa do ultravioleta do espectro eletromagnético . Mas mesmo espectro completo de iluminação fluorescente emite alguma radiação de microondas. Os pesquisadores ainda precisam determinar os perigos da exposição ao espectro completo de iluminação fluorescente.