Um ruído alto pode provocar a "luta ou fuga" resposta no corpo humano , um reflexo contra o perigo. Este mecanismo aumenta a produção do corpo de adrenalina e cortisol para permitir uma resposta rápida ao perigo , aumentando a respiração , freqüência cardíaca e pressão arterial. Isso pode causar problemas de fadiga , cansaço , raiva, agressividade , dor física e do sono.
Efeitos na Saúde
Dr. Alice H. Suter , um audiologista do Instituto Nacional para a Segurança e Saúde Ocupacional, diz que alguns problemas físicos relacionados com o ruído pode incluir úlceras pépticas, problemas cardiovasculares, acidentes vasculares cerebrais e degradação do sistema imunológico. Suter também menciona que o ruído pode ter um impacto negativo sobre a saúde mental, uma vez que o ruído tem sido associada a um aumento da agressividade , diminuição da cooperação e suicídio.
Diária Noise
Gary Evans , pesquisador do ruído na Universidade de Cornell , descobriu que até mesmo o ruído que não seja excessivamente perceptível , ainda pode ter um efeito negativo sobre o corpo , como fadiga. Os exames de sangue dos trabalhadores em escritórios barulhentos revelou níveis elevados de hormônios do estresse , como cortisol e adrenalina , mesmo quando eles disseram que não foram incomodado pelo barulho .