Obtenha ajuda com as tarefas domésticas diárias. Se você é casado ou viver com um parceiro, pedir-lhe para se sentar com você para fazer uma lista de tarefas diárias . Dividir as tarefas de forma uniforme e se os seus filhos têm idade suficiente , atribuir determinadas tarefas a eles também.
2
Reduzir compromissos de seus filhos. De acordo com a United Health Care, muitas mães estão estressadas porque assinar seus filhos para muitas atividades . Lembre-se que você terá que fornecer o transporte e ajustar sua programação quando seus filhos participar de atividades extracurriculares. Limitar o número de atividades que seus filhos participar de um ou dois por temporada.
3
Seja claro sobre suas expectativas. Não espere que seus filhos ou seu cônjuge pode ler sua mente. Se você quer algo bem feito , indicá-lo explicitamente. Se você quer que seu marido a fazer o jantar na sexta-feira à noite, diga-lhe que , em vez de vagamente insinuando que seria bom se ele fez o jantar de vez em quando .
4
Priorize suas responsabilidades. Não tente fazer tudo de uma vez . Por exemplo, se o telefone toca e você está cozinhando o jantar, deixar o telefone tocar ou pedir a alguém para responder. Se você atender o telefone , você pode facilmente se distrair e queimar o jantar, causando-lhe ainda mais estresse e aborrecimentos. Você não tem que ser responsável por lidar com tudo ao mesmo tempo .
5
Incorporar tempo para si mesmo em sua programação. Não é egoísta , é necessário. Você pode tentar evitar isso, dizendo que você não tem tempo ou que as necessidades de todos os outros em primeiro lugar. Lembre-se que você não está fazendo qualquer outra pessoa um favor, negligenciando suas próprias necessidades. Agende uma massagem relaxante , participar de um ginásio ou tomar um banho quente depois do trabalho. Deixe a sua família sabe que você é para não ser incomodado durante a "me" tempo, a menos que seja uma emergência .