Faça as perguntas . Identificar o problema , perguntando-se onde e quando você está fazendo desculpas. Será que depende de quem você está falando? Você só dar desculpas quando você está no trabalho ? As respostas a estas perguntas lhe dará uma visão de porque você dar desculpas , em primeiro lugar e quando ela ocorre.
2 Elásticos são baratos para comprar e vêm em uma variedade de cores.
soar o alarme. Encontre uma maneira de alertar a si mesmo quando você está fazendo desculpas. Apor uma nota para cada lugar que você freqüenta em sua casa e seu trabalho que simplesmente afirma; " Pare de dar desculpas ." Isso funciona como um lembrete fácil para o seu cérebro para não fazer mais desculpas . Outra solução mais invasiva é colocar um elástico em torno do pulso e tirar a faixa de borracha cada vez que você encontrar-se fazer uma desculpa.
3 Amigos ajudar uns aos outros em situações estressantes.
falar sobre isso. Alerte sua família e amigos para o seu problema e explicar que você está tentando largar o hábito de dar desculpas. Ao contar os amigos e familiares , o problema vai ser a céu aberto . É importante que os outros saibam o que você está passando. Uma vez que eles se preocupam com você , um amigo ou um membro da família vai ser respeitoso com o fato de que você está tentando ser mais responsável e tentar ajudar de qualquer maneira possível .
4
Recompense-se por um trabalho bem feito. Quando você percebe que você não está mais dando desculpas , dar-se um deleite. Esta é uma parte importante do processo , pois o uso de uma recompensa como reforço positivo tem sido comprovada para o trabalho. Compra-se algo agradável ou se leva para jantar fora. A recompensa dada para -você- por - você age como um símbolo de seus sentimentos crescentes de auto-estima e confiança.
5 Ser confiável fortalece os relacionamentos .
Prepare-se para as conseqüências. Uma vez que o hábito de dar desculpas foi quebrado , é vital para se manter alerta e consciente . Não se deixe ficar para trás o hábito , em uma situação estressante . Diga-se que não importa o que aconteça; você não vai voltar aos velhos hábitos . É importante lembrar que isso pode ser um processo de auto-aperfeiçoamento e vigilância ao longo da vida .