O estresse crônico pode realmente manifestar-se fisicamente de muitas maneiras. Dores de cabeça, insônia , dores musculares e letargia são alguns sintomas físicos comuns de burnout. De acordo com o Career Builder , o burnout também pode levar a enxaquecas , problemas gastrointestinais, perda de apetite e baixa imunidade à doença e doença. Se você ficar doente com facilidade, têm dificuldade para arrastar -se para fora da cama de manhã , experiência inexplicáveis dores musculares e dores ou sofrem de dores de cabeça freqüentes , pode ser a resposta do seu organismo ao estresse crônico.
Comportamentais Sinais
Chegar ao ponto de esgotamento podem afetar significativamente a forma como você se comportar e reagir aos outros em situações sociais. Você pode começar a retirar suas tarefas diárias ou culpar os outros por seus sentimentos de frustração. Você também pode começar a lidar com o estresse de maneira prejudicial . " Um dos perigos de se chegar a exaustão emocional é que algumas pessoas podem recorrer a saídas pouco saudáveis, como álcool, drogas ou outras formas de vício ", diz Greg Jantz , Ph.D., diretor do Centro de Aconselhamento e Saúde Recursos em Seattle , Washington . " Outro problema é que se você não conseguir ajuda, você começar a fazer más decisões no trabalho. " Essas decisões incluem procrastinar ou ignorar responsabilidades , chegando tarde e sair mais cedo ou pular trabalho completamente.
Mental e Sinais emocionais
Neutralização de estresse crônico pode afetar sua bem-estar emocional mais do que qualquer outra coisa. Os efeitos mentais de curto prazo de burnout incluem redução da capacidade de concentrar-se , perda de memória e diminuição da criatividade. Com o tempo, o burnout pode levar a sentimentos cada vez mais arrogante de tristeza, fracasso, isolamento e auto- dúvida. Pessoas que sofrem de burnout perda experiência de motivação, o desapego, a despersonalização e uma perspectiva cada vez mais negativa sobre o seu trabalho e vida doméstica .