Choque e descrença pode não um estágio conhecido por muita raiva . Mesmo se o divórcio era desejado , pode haver um monte de culpar o cônjuge para as razões do divórcio. Muitas pessoas se sentem culpados e podem escorregar em um estado depressivo. Esta primeira fase de divórcio pode ser o mais difícil de tratar e que a pessoa vai precisar do apoio mais emocional de amigos e familiares neste momento.
Ajuste inicial
Vida tem que continuar e durante a fase de ajuste inicial de divórcio a pessoa começa a ajustar-se à realidade da situação . No entanto, as emoções ainda estão crus. É durante este período que uma pessoa pode começar a lamentar o fim do casamento e os planos que tinha feito com a outra pessoa .
Ela ainda pode estar com raiva e se ela se sente injustiçado, pode querer se vingar em seu ex- cônjuge. Lidar com as emoções ao reconstruir a vida após o divórcio torna esta uma das etapas mais difíceis. Muitos procuram aconselhamento para ajudar a lidar com as emoções .
Reorganizando
Reorganizando pode ser uma etapa emocionante para uma pessoa divorciada . Normalmente, seu luto está quase no fim e ele está olhando para o futuro. Ele faz planos sobre onde ele vai viver no futuro. Alguns reformular totalmente suas vidas e mudar de carreira e talvez mudar para uma nova casa. No entanto, provavelmente haverá alguma mágoa remanescente do divórcio. Mas, enquanto isso dói não levar à depressão e parar os planos para a nova vida, esses sentimentos são normais.
Uma Nova Vida
Em algum momento o pessoa aceita as circunstâncias do divórcio, se ela gosta ou não. Ela começa a se formar novos relacionamentos, alguns até mesmo romântico, e redefinir os antigos. Grande parte da raiva desapareceu neste ponto . Aqui é o lugar onde a pessoa percebe que ela é verdadeiramente único e responsável por sua própria vida --- financeiramente , fisicamente , socialmente , espiritualmente e emocionalmente. O casamento é finalmente atrás dela e do futuro pela frente.