Depois de perder os dentes , os jovens e velhos podem ter problemas de auto-imagem . Muitos estudos mostram que as pessoas limitem ou até mesmo evitar o contato social por causa de problemas dentários. Um levantamento feito em North York mostrou que sete por cento das pessoas com 18 e mais velhos entrevistados tinha limitado conversas devido ao constrangimento e 15% evitou rir ou sorrir por causa de seus dentes. Em nossa sociedade, a auto-imagem é importante e perder os dentes pode afetar negativamente a maneira como uma pessoa vive sua vida.
Auto- estima e confiança
Perder os dentes é um doloroso experiência que pode diminuir severamente a visão de uma pessoa de si mesmos. Pesquisadores no Reino Unido mostrou que a perda de dentes é um grande evento de vida que pode ser um ajuste mais difícil do que a aposentadoria. Sem dentes , a estrutura da face é , eventualmente alterado . Linhas ao redor da boca e aprofundar o cara pode ter uma aparência amarelada. Este efeito é devastador no sentido de uma pessoa de si e como eles se vêem esteticamente .
Depressão
70 % dos britânicos entrevistados disseram que o estado de seus dentes afeta diretamente sua felicidade. Baixa auto-estima e confiança faz com que pessoas que sofrem de perda de dentes para evitar o contato e atividades sociais . As pessoas começam a se sentir isolado e retirar da sociedade . Durante situações sociais , as pessoas podem sentir-se estranho comer , beber, e sorrindo . A depressão é muitas vezes desencadeada por ajustes enormes como os dentes que perdem , e tratamento psicológico contínuo pode ser útil para superar os sintomas.
Aliviar a dor
Há muitos tratamentos para perder dentes . Os implantes dentários , próteses , sistemas de branqueamento e facetas de porcelana são usados para corrigir falta ou feias dentes. Trabalho dental pode ser caro, no entanto , e alguns não podem pagar para corrigir seus dentes. Depressão, ansiedade e isolamento social é tratável e pode ser ajudado com a terapia , técnicas de relaxamento e em alguns casos, anti-depressivos. Qualquer um dos sintomas acima devem ser encaminhadas a um médico ou terapeuta para melhorar a qualidade de vida.