acordo com a Science Daily, quando os funcionários vão trabalhar segunda-feira depois que o horário de verão começa , eles são menos alertas e conscientes do seu redor por causa da perda do que uma hora. Em um estudo de 1983-2006 , houve uma média relatada de mais 3,6 lesões neste dia em comparação com outros dias - juntamente com um total de 2.649 dias de folga do trabalho que foram o resultado dessas lesões. Os empregadores são aconselhados a mover qualquer trabalho perigoso para outro dia e siga as precauções de segurança extremas.
Acidentes de Trânsito
Um psicólogo da Universidade de British Columbia , Stanley Coren , Ph . D., pesquisou o aumento de acidentes de trânsito no dia seguinte ao horário de verão. Ele encontrou -se um aumento de 7 por cento naquela segunda-feira e uma diminuição na queda de 7 por cento quando você ganhar de volta sua hora de sono . Para evitar isso, ele sugere ajustar seu comer e dormir no dia anterior , movendo- se de uma hora para se preparar para a perda de sono.
Relógio circadiano
O corpo mantém o controle de seus eventos fisiológicos e comportamentais em uma base diária com ciclos de luz - escuro. Isso é conhecido como o relógio circadiano , que é jogado fora durante o horário de verão. Ele precisa reiniciar-se , o que leva dias. Assim que segunda-feira depois , o relógio circadiano será desligado . Dependendo da gravidade das mudanças do seu corpo , ele pode secretar mais melatonina para induzir o sono ou causar-lhe a sofrer alterações de humor e depressão.
Seasonal Affective Disorder
Nem todos efeitos das DST são ruins. Aqueles que sofrem de transtorno afetivo sazonal - o que significa que eles têm sintomas de depressão nas épocas mais escuras de outono e inverno - são ajudados pela hora extra de luz do dia. Ter mais exposição à luz solar ajuda a aliviar os sintomas da depressão , até que já não são evidentes.