Algumas mulheres vão diretamente para as agências especializadas em serviços de violência doméstica , ou nome a violência doméstica como seu problema apresentado quando visitam algum outro provedor . Muitos outros, no entanto, não fará com que a violência doméstica não ser que o fornecedor toma a iniciativa e diretamente aborda -lo de forma segura , sem julgamento . Seja qual for o caso , o aconselhamento eficaz começa com adequada , diagnóstico e rastreio completo. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recolheu e avaliou alguns instrumentos de rastreamento de violência doméstica amplamente utilizadas.
Atenção à Reprodutiva Coerção
coerção reprodutiva inclui agressão sexual, sabotagem deliberada de o uso de anticoncepcionais de uma mulher , a pressão para abortar e início da bateria ou escalada durante a gravidez. Os conselheiros precisam integrar a avaliação de coerção reprodutiva em exames de violência doméstica. O saber mais Campanha oferece recursos nesse séria ameaça para a saúde das mulheres e bebês.
Crisis Intervention
conselheiros crise qualificados podem oferecer às mulheres agredidas cofre coloque para ventilar emoções intensas e lidar de forma construtiva com os riscos de suicídio ou homicídio . Os conselheiros podem ajudar seus clientes a se conectar com os recursos da comunidade , como abrigos, distribuição de alimentos e aplicação da lei . Outra função vital de aconselhamento de crise é para ajudar as vítimas de violência doméstica , com a criação de planos de segurança para si, bem como quaisquer crianças ou animais de companhia que possam ter.
Longo prazo individual e Terapia Familiar
Maltratadas mulheres e suas famílias geralmente se beneficiam de tratamento a longo prazo , principalmente uma combinação de terapia individual e familiar. O conselheiro terá que pensar cuidadosamente sobre se deve ou não incluir o parceiro abusivo no tratamento , pois isso pode ser contraproducente e até mesmo perigoso, dependendo da situação . No entanto, em geral , é aconselhável e construtivo para incluir mães e crianças no mesmo curso da terapia.
Terapia de Grupo
Dr. Sandra Kaplan , presidente da Comissão da Associação Psiquiátrica Americana em Violência Familiar e Abuso Sexual , observa que a terapia de grupo pode ajudar as mulheres agredidas superar o " isolamento social " e " a imobilização [ por ] .. terror" que muitas vezes sofrem . Eles podem aprender uns com os outros eo conselheiro líder do grupo sobre o desenvolvimento de habilidades necessárias para curar e evitar mais violência.
Auto-Ajuda
Conselheiros pode oferecer auto-ajuda recursos aos seus clientes sobrevivente da violência doméstica , tais como panfletos, filmes , livros e encaminhamentos para assistência jurídica ou grupos de apoio em grupos de pares . Um exemplo de um recurso potencialmente benéfico é o livro de Lundy Bancroft " Por que ele faria isso? " Bancroft oferece orientação prática para as mulheres em um dilema sobre como lidar com os esforços dos seus agressores para manipular e dominar -los.
Community Outreach e Advocacia
Embora não sejam técnicas de aconselhamento como geralmente entendidos, sensibilização da comunidade e defesa são intervenções terapêuticas poderosas e necessárias em violência doméstica. Ações potencialmente salvam vidas pode ser resultado de educação da comunidade sobre os sinais e padrões de violência doméstica.