A interação do id, ego e superego muitas vezes resulta em grande ansiedade. Freud afirmava que os seres humanos buscam reduzir essa tensão , racionalizando as unidades produtoras de ansiedade. Todas essas unidades envolvem negação ou repressão de alguma forma, reduzindo, assim, os efeitos nocivos do pensamento ameaçadora ou impulso. Embora Freud postulou a idéia do mecanismo de defesa, que era sua filha, Anna Freud, que desenvolveu a idéia em seu trabalho.
Deslocamento
Deslocamento ocorre quando alguém redireciona uma emoção particular em direção a um alvo menos ameaçador ou mais fácil. Alguém pode transferir raiva de uma pessoa para um animal de estimação , por exemplo, ou trabalhar agressão à agressão em casa. Desejo sexual eo medo pode ser deslocado também. Um desejo que é considerado inaceitável por essa pessoa vai ser ventilado de uma forma mais aceitável.
Sublimation
Sublimação é quando uma pessoa desabafa impulsos inaceitáveis em um forma que é mais socialmente aceitável . Uma pessoa pode canalizar uma unidade indesejável em algo produtivo . Por exemplo , uma pessoa com um impulso agressivo poderia tornar-se um especialista em construção de demolição ou atleta. Desejo sexual não desejada poderia ser transformado em energia por trás de uma manobra de negócios apaixonado ou forma de expressão artística . Freud viu a sublimação como uma força motriz de um pouco de arte e literatura.
Deslocamento vs Sublimation
Ambos deslocamento e sublimação envolvem lidar com impulsos e sentimentos indesejáveis , concentrando-se longe de o alvo pretendido . A satisfação destes impulsos de uma forma menos prejudicial vai acalmar o ego e reduzir a ansiedade. No entanto , a sublimação significa que uma pessoa converte energias desagradáveis em positivas ou úteis. Deslocamento muitas vezes é apenas a transferência de uma energia negativa para um novo alvo. Deslocamento pode ser considerado um mecanismo de defesa , geralmente mal-adaptativo , enquanto que a sublimação é geralmente um saudável.