adolescentes felizes Caso contrário pode sofrer vários problemas emocionais e mentais como resultado de excesso de trabalho . O estresse pode levar ao mau humor . Numa altura em que os adolescentes já são propensas a angústia e sofrimento emocional , stress só pode aumentar essas características. Adolescentes com excesso de trabalho pode , por vezes, sofrem de depressão temporária ou prolongada , como resultado de uma sensação de solidão , isolamento e se sentir sobrecarregado. Os sintomas da depressão incluem fadiga física e mental , irritabilidade e práticas de higiene.
Problemas físicos
Stress não só atacam o estado mental de um adolescente , mas também pode levar um pedágio físico em sua saúde. Por exemplo, adolescentes que estão sobrecarregados de trabalho são mais propensos a hipertensão arterial, a tensão muscular, picos de frequência cardíaca , tonturas, dores de cabeça , náuseas e dores no peito. O estresse também pode levar a um enfraquecimento do sistema imunológico , o que pode causar adolescentes a pegar resfriados com mais freqüência. Se não for tratada , estes problemas podem tornar-se muito mais acentuada e perigosa ao longo do tempo .
Problemas comportamentais
Sendo sobrecarregado pode causar vários problemas de comportamento diferentes em adolescentes. Para lidar com o estresse , adolescentes podem começar a comer mais ou menos, o que pode levar à perda de peso ou ganho de peso e, potencialmente, tomar um pedágio em sua saúde. As crianças que estão sobrecarregados de trabalho pode ter problemas para dormir , levando a horários de sono desequilibradas , o que causa fadiga física e mental . O estresse afeta os nervos , por isso os adolescentes pode levar até um mau hábito de lidar. Este hábito pode ser tão pequeno como roer as unhas , ou tão perigoso quanto usando e abusando cigarros, álcool ou drogas .
Cognitiva Questões
Além dos perigos emocionais de ser Excesso de trabalho , o stress pode causar erros na função cognitiva . Os adolescentes podem ter dificuldades para manter o foco em tarefas , concentrar na escola ou recordar informações . Estas questões podem ser melhoradas pela falta de sono ou hábitos alimentares inadequados . Outras questões cognitivas incluem uma sensação de medo , o que pode levar a um estado de paranóia e pensamentos de corrida. Segundo o site Mais 4 Crianças , adolescentes que trabalham empregos a tempo parcial para 13 a 20 horas por semana, às vezes pode experimentar uma queda nas notas que poderiam estar relacionados à má gestão de tempo e problemas com a função cognitiva.