casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | estresse

As fases de reação emocional durante um desastre

Desastres muitas vezes causam reações de estresse pós-traumático em pessoas que afetam diretamente. Não é incomum para as vítimas de desastres a ter problemas comportamentais e emocionais . Estresse intenso pode causar sentimentos de medo, desamparo , raiva e frustração. No caso de um ataque terrorista , as pessoas podem até sentir um desejo de vingança. As reações a desastres podem ser classificados em fases distintas. A quantidade de tempo que leva as pessoas a trabalhar através de cada fase é específica para cada pessoa. Fase Impacto

Durante a fase de impacto de um desastre , a maioria das pessoas têm uma reação natural para proteger suas próprias vidas e as de seus entes queridos. Essas pessoas muitas vezes são deixados sentindo como se eles poderiam ter feito mais para ajudar outras vítimas . Outros podem ser desorganizado e atordoado, e pode passear pelas ruas no rescaldo do desastre. Esta reação sugere que estas pessoas estão em estado de choque , e são dissociados do evento. Vários fatores de estresse pode estar presente durante a fase de impacto , incluindo a ameaça à vida , sentimentos de impotência , perda de entes queridos , em casa, ou posses; deslocamento da família , casa e comunidade , sentimentos de responsabilidade; sentir preso , e dificuldade em lidar .
Recoil e Salvamento

Nesta fase , as pessoas afetadas recolhimento do desastre enquanto as atividades de resgate ocorrer. Reações emocionais de sobreviventes tendem a variar , e algumas reações pode ser adiada enquanto a fase de resgate começa. Alta ansiedade e confusão são comumente vistos entre os sobreviventes . Reações emocionais durante esta fase podem incluir dormência, negação ou de choque, desespero , raiva, tristeza , ou flashbacks.
Recuperação Fase

A fase de recuperação inclui uma período de adaptação para a comunidade afetada pelo desastre. Os esforços de resgate estão concluídas , e as pessoas tentam começar a trazer as suas vidas de volta ao normal . A ameaça de perigo imediato se acaba, e reconstruir dentro da comunidade pode começar após o dano é limpa e créditos de seguros são liquidadas . Neste ponto, a assistência pública começa a retirar a atenção da mídia começa a minguar. Isto é, quando os distúrbios psicológicos podem começar a aparecer. É comum que os sobreviventes para experimentar fadiga, depressão , distúrbios do sono , pesadelos , ansiedade, ou outros sintomas de saúde prolongados. Os relacionamentos podem sofrer, e dificuldades no trabalho pode fazer o ajuste pós-desastre desafiador.
Como você pode ajudar

Há muitas maneiras que você pode ajudar os sobreviventes da catástrofe em sua comunidade ou em outro lugar . Contacte a Cruz Vermelha Americana para saber sobre a doação de dinheiro, oferecendo-se para ajudar ou doar sangue . Se você tem experiência em psicologia, aconselhamento ou gestão de crises, você pode doar seu tempo para ajudar os sobreviventes lidar com as consequências do desastre. Chame igrejas e universidades para ver como você pode ajudar. Muitos estão dispostos a aceitar doações de alimentos, roupas e materiais pessoais para os sobreviventes da catástrofe .