Como crianças, adolescentes e adultos envelhecem, o desejo de manter pensamentos inofensivos , ações e sentimentos privados dos pais ou outras pessoas podem criar limites saudáveis entre o eu eo resto do mundo , instilar um sentido essencial da singularidade , e estabelecer um sentido significativo de independência. No entanto, quando os segredos são malignos ou sentir imposta , como em casos de abuso ou de conhecimento que pode ser prejudicial para si ou para outra pessoa , se compartilhado, eles realmente podem deter ajuste saudável , desenvolvimento e bem-estar.
sensação de segurança do juízo
Secrets também pode ajudar as pessoas razoavelmente evitar julgamentos indesejáveis ou conseqüências negativas dos outros . Anita Kelly, professor de psicologia na Universidade de Notre Dame, realizou um estudo de 1998 e constatou que 40 por cento dos pacientes manteve segredos de seus terapeutas ainda não sentiu o estresse como resultado. Ela determinou que , em alguns casos , revelando um segredo pode criar mais problemas do que aborda - como quando os indivíduos que revelem informações embaraçosas que poderiam prejudicar sua reputação começam a internalizar os pensamentos negativos sobre si mesmos devido à forma como eles acreditam que outros estigmatizá-los por causa do que tem sido revelou .
conflito interior
Quando há segredos que as pessoas não têm certeza se eles devem ou não compartilhar, a mais os segredos são mantidos , a mais conflito interno que impõem. A preocupação , ansiedade, estresse , tristeza ou depressão pode se desenvolver e até mesmo levar a problemas de saúde física. Um estudo de 2008 por pesquisadores da Holanda descobriram que, em casos em que os indivíduos haviam mantido segredos inteiramente para si e experientes problemas psicossociais , como resultado, esses problemas diminuíram nos seis meses de confiar os seus segredos .
Vida Secreta
Segundo Saltz , mantendo segredos torna-se psicologicamente prejudicial quando as pessoas perdem o controle sobre os seus segredos e começar a permitir que os seus segredos para controlá-los , em vez de desespero , culpa, vergonha , e as conseqüências reais ou imaginárias . Nestes casos , as pessoas podem começar a levar uma vida secreta que giram em torno obsessivamente seus segredos e alteram severamente seus relacionamentos , devido à internalização de que seus segredos nunca pode ser revelado a ninguém.
Isolamento
segredos malignos podem diminuir a qualidade das relações das pessoas, alienando-os de outros e impor a solidão. Em um artigo na " Psychology Today ", psiquiatra Evan Imber -Black discutidos três irmãos que se sentiam alienados um do outro devido a segredos perturbadores que haviam dividido a sua família há cerca de 30 anos . Na terapia , cada um dos irmãos partilhavam a necessidade de se relacionar um com o outro que tinha ido constantemente insatisfeito. Outro paciente que tinha crescido em uma família secreta ainda sentia dificuldade em abrir -se para formar amizades ou relacionamentos românticos (nunca ter sofrido um além da segunda data) , mesmo depois de ter vivido longe de casa por 15 anos.