casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | estresse

Como lidar com um colapso emocional

Às vezes, você pode lidar com as emoções perturbadoras com facilidade, ficando mais de tristeza ou raiva rapidamente, enquanto em outros momentos você sente essas emoções tão intensamente que nada pode impedir um colapso. Enquanto espero incomum , um colapso emocional é algo que muitas pessoas irão sentir como eles navegam o complexo mundo das relações humanas. Se você se encontra no meio de um colapso , a maneira em que você responder às suas emoções perturbadoras poderia determinar a rapidez com que você move o seu passado triste. Instruções
um

Separa -se da situação fazendo com que você chateado. Havia provavelmente um catalisador para o seu colapso. Para garantir que você não apenas continuar a sentir a emoção perturbadora que lhe causou a quebrar , em primeiro lugar , mova fisicamente longe do que o catalisador , ou tentar tirá-lo de sua mente. Por exemplo, se você entrou em uma briga com um amigo , deixe o local onde este amigo é permitir-se para receber de volta no nível do solo .
2

Sente-se e tentar acalmar-se . Evite a estimulação ou permitindo-se a atuar fisicamente , como resultado de sua chateado, mas em vez disso se força a se sentar e respirar fundo , uma contagem regressiva a partir de 10 ou simplesmente tentando limpar sua mente.
3

Ligue para alguém que você confia para obter ajuda. Chame um amigo ou membro da família e pedir a essa pessoa para servir de apoio . Explique a essa pessoa que te fez chateado e dizer a ele o que você está sentindo. Ele provavelmente vai ser capaz de ajudá-lo a se acalmar e lembrá-lo de que tudo está bem , algo que, apesar de você já sabe, pode ser calmante para ouvir durante o tempo tentando.
4

Obter ajuda médica se sua chateado não diminuir. Se , como você pode tentar , você não pode acalmar ou voltar para o seu nível de felicidade normal, procurar ajuda de um profissional de saúde mental ou o seu médico geral. Se o seu colapso era grave o suficiente , não pode ser algo do qual você pode se recuperar por conta própria.