Conforme explicado pelo psicólogo americano Julian Rotter , as pessoas com um locus de controle interno sentem fortemente que eles são os donos do seu destino. Acreditar que você é o único responsável pelo resultado de qualquer situação leva a um forte desejo de fazer qualquer coisa e tudo que for necessário para ter certeza que é positivo. Isso faz com que as pessoas com um locus de controle interno se esforçam muito para permitir que há espaço para erros . Quando há outros envolvidos na conclusão de uma tarefa , tais pessoas dirigem -los também em direção à perfeição . Isso faz com que os outros a percebem como razoável.
Ansiedade indevida
Pessoas com um locus de controle interno acreditam que é os seus esforços que determinam as suas experiências de vida. De acordo com David A. Gershaw , Ph.D. , professor de psicologia, quando essas pessoas enfrentar o fracasso , eles experimentam muita culpa . Eles atribuem a falta de algo que eles fizeram errado, mesmo recusando-se a considerar que pode ter havido algum fator de influência externa. A próxima vez que se deparam com uma situação semelhante , essas pessoas ficam ansiosas sobre a falha de novo, e faz de tudo para garantir que eles tenham sucesso.
Baixa auto-estima
Apesar de esforço e habilidade são importantes , muitas vezes há fatores além do controle do indivíduo que determinam o sucesso . Por exemplo, se o seu chefe critica a maneira como você se apressou através de uma apresentação , pode ser que o tempo alocado para você foi cortado no último minuto , fazendo correndo necessário. Se você tem um forte locus de controle interno , você vai se recusam a aceitar que este foi um fator fora do seu controle e, em vez disso, repreender a si mesmo por não estar preparado com uma versão mais curta da apresentação. Quando essas situações ocorrem repetidamente , ele reduz a sua auto- estima e pode levar à depressão.
Vulnerabilidade emocional
Segundo a família eo casamento terapeuta Dr. Jennifer B. Lagrotte , não é saudável para se sentir indevidamente responsáveis pela felicidade dos outros . As pessoas com um locus de controle interno fazer isso, e se culpar quando as coisas não vão bem . Quando não é um argumento , eles acreditam que deve ter dito algo para incitar seu parceiro. Se os seus filhos sofrem como conseqüência de cometer um erro , essas pessoas acreditam que poderiam ter feito algo para evitar isso. Capacidade de uma pessoa para a introspecção sobre a sua contribuição para um problema é uma qualidade apreciável , mas exagerar a faz suscetível a chantagem emocional por outros.