Incentive seus filhos a falar com você ou um adulto em quem confiam , como a avó ou o seu professor . Isto é especialmente importante quando eles precisam de confiança e de auto-ajuda de orientação.
2
Escolha atividades físicas que seus filhos gostam. A patinagem , andar de bicicleta e pular corda são boas habilidades para se desenvolver. O movimento nestas atividades ajuda a aliviar o stress.
3
Ensine seus filhos a chegar aos amigos. Às vezes, uma visita à casa de alguém ou ir ao parque juntos pode dar-lhes uma perspectiva diferente sobre a situação.
4
prática de meditação com seus filhos. Leve a sério e eles também o farão. Faça alguma pesquisa e explicar-lhes por que a meditação é uma habilidade essencial de auto-ajuda . O site Aprendizagem Meditação tem tanto instruções de áudio e escrita especialmente para crianças.
5
Compre seu filho um notebook atraente e uma caneta em uma cor divertida. Dê-lhes exercícios journaling e fazê-los com ela. Um hábito diário ajuda a seus filhos a lidar com situações difíceis ao longo da vida .
6
Fornecer os seus filhos com muitas oportunidades de usar sua criatividade. A expressão artística é uma bela forma de auto-ajuda em situações estressantes. Deixe-os explorar o desenho ea pintura , dança, música , escrita e artesanato.
7
Faça seus filhos a compreender que a terapia não é nada para se envergonhar. Os conselheiros podem ensinar-lhes habilidades de auto-ajuda que não iria aprender por conta própria. Sua atitude positiva pode fazer a diferença quando eles crescem e descobrem que precisam de ajuda profissional .