Admita que você tem dificuldade em tomar decisões . Reconhecendo a fraqueza é o primeiro passo para superá-la . Seja específico sobre as áreas onde você tem problemas. Talvez seja decisões financeiras que confundem você ou relacionamentos, escolhas de carreira ou de manutenção todos os dias como o que comer ou vestir.
2
afirmações Repita que você é capaz de tomar decisões e resolver problemas. Tente mantras diárias, tais como : "Eu posso fazer este trabalho casamento. Eu sou uma boa esposa ", ou " Minhas decisões sobre como economizar é bom e vai trabalhar para o melhor . "
3
Identificar a fonte de sua indecisão. Uma avaliação honesta de uma situação muitas vezes revela que você está focando o problema errado . Questões subjacentes podem precisar de ser abordado em primeiro lugar. Quando você lidar com essas questões , então fazer escolhas torna-se muito mais clara.
4
Escrever uma biografia curta para encontrar padrões . Talvez seus pais eram modelos pobres , e agora você não confiar em si mesmo nos relacionamentos. Você pode achar que toda vez que você escolheu o que vestir, sua mãe lhe disse que você parecia estúpido.
5
Lembra como você resolveu um problema semelhante no passado . Muitas das mesmas ferramentas que você usou para fazer escolhas anteriores irá atendê-lo bem na situação atual. Se a sua indecisão brota questões da infância , lembre-se que você é um adulto agora.
6
Avaliar suas escolhas de forma realista. Ver um conselheiro financeiro é que você não tem certeza da sua capacidade de gerir o seu dinheiro . Procure ajuda profissional , sempre que necessário para melhorar suas habilidades de resolução de problemas .
7
Continue tentando . Se uma decisão acaba por ser errado, estar preparado para recuar e reagrupar. Cometer erros e corrigi-los também é um grande presente da vida, que é muitas vezes esquecido.