Obter terapia. Isso é mais ou menos não-negociável , se você quiser trabalhar e curar as cicatrizes causadas por seu trauma. A terapia cognitiva , terapia cognitivo-comportamental e terapia de exposição são as três técnicas terapêuticas mais comuns utilizados no tratamento de transtorno de estresse pós -traumático.
2
Resolver para lutar e superar seus sintomas. Você só vai curar totalmente se o desejo de fazê-lo é realmente lá. Sirva-se , resistindo isolamento social e fazendo um esforço para quebrar qualquer rotina que agravam os sintomas.
3
Evite a auto -medicação . Uma das complicações mais comuns do transtorno de estresse pós -traumático é que sofrem voltam para as drogas e álcool para escapar. Isso só vai lhe causar mais danos a longo prazo .
4
ter alguém por perto para conversar. Você não tem que falar sobre o próprio evento estressante. Esteja ciente de que muitas pessoas que sofrem de transtorno de estresse pós- traumático freqüentemente isolar-se socialmente em seu detrimento geral.
5
Lidar com transtorno de estresse pós -traumático , com a ajuda de um grupo de apoio de pessoas que são igualmente atingidas . Beneficiar da experiência de outras pessoas que tenham superado os demônios do transtorno de estresse pós-traumático e encontrar força em números.
6
descansar, comer bem e manter-se activo . Manter um estilo de vida saudável. Ele lhe dará a força física que você precisa para derrotar a doença.
7
Mantenha sua mente ativa. Não só este vai ajudar a evitar a lentidão mental que caracteriza o transtorno de estresse pós-traumático, mas que também irá ajudar a mantê-lo de reviver os eventos traumáticos por forçá-lo a se concentrar em outra coisa. Tome-se um hobby que requer uma reflexão , habilidade, concentração e prática.
8
Siga algum conselho adicional de seu terapeuta , como ele pode ter conhecimento de outros mecanismos de enfrentamento específicas que podem ajudar o seu caso específico .