Considere a fonte . Se o criticizer é uma pessoa que você admira , olha para a crítica como algo que você pode aprender. Ninguém sabe tudo e ninguém é esperado . Às vezes , o que parece ser crítica é apenas alguém tentando ensinar-lhe alguma coisa. Por outro lado, se a crítica vem de alguém que você não respeita ou quem não gosta de você , não adianta ficar com raiva , porque ele não vai se importar, e isso só vai te machucar.
2
Tomá-lo como o proverbial "homem". Tome algumas respirações para removê-la . Não tente analisar a crítica de imediato. Uma vez que a humilhação diminuiu , você pode pensar sobre se ou não a crítica era, ou estava destinado a ser , de alguma forma útil .
3
Ignore o que Eleanor Roosevelt conhecido como " destrutivo "crítica . Esta é uma crítica que não é bem pensado , mesmo quando ele pode ser parcialmente verdade. Por exemplo, cada decisão que você faz tem conseqüências boas e más . Alguém que sente a necessidade de apontar as conseqüências ruins de uma boa decisão é entregar a crítica " destrutiva " .
4
Saiba o que faz a crítica " construtiva". Deve ser sempre mais como uma sugestão; qualquer crítica que é acusatório ou faz você se sentir envergonhado não é construtivo. Boa crítica é dada com boas intenções , para não fazer você se sentir estúpido.