reconhecer a sua culpabilidade na situação. O primeiro passo para ser capaz de deixar ir culpa é assumir a responsabilidade por sua parte no que aconteceu . Mesmo que suas ações eram bem intencionadas e, inadvertidamente causou uma situação ruim , é importante admitir que suas ações têm consequências. Por exemplo, você pode ter tido um emprego em outra cidade pensando que seria melhor para a sua família, mas uma vez que você se mudou , todo mundo era miserável .
2
Peça desculpas a qualquer pessoas lesadas. Você não vai ser capaz de deixar de ir a culpa se alguém ainda está doendo. Ofereça -se um sincero pedido de desculpas , explicando que você entenda o que você fez foi errado e você gostaria de ter feito as coisas de forma diferente.
3
Reconhecer que todas as pessoas têm feito coisas que lhes causam culpa e vergonha quando olhamos para trás para eles. Mas a maioria das pessoas também podem aprender com seus erros e fazer um esforço para se tornar uma pessoa melhor para ele.
4
Faça um plano de como você vai fazer as coisas de forma diferente no futuro. Sem ter uma nova maneira de abordar a sua vida , você vai continuar a fazer coisas para as quais você se sente culpado . O ponto de deixar a sua culpa ir não é acumular mais , mas para começar de novo.
5
Dê uma sugestão de judaísmo e criar uma representação visual de deixar ir . No Yom Kippur , os judeus de todo o mundo lançaram migalhas de pão em um fluxo de água. Cada migalha de pão representa um " pecado" ea água que flui é lavar esses pecados. Encontre uma maneira semelhante a deixar de lado as coisas sobre as quais você se sente culpado .