Fique calmo e não se deixe intimidar . Chamadores abusivas estão esperando por uma reação , por isso não quero dar-lhes que eles querem. Coloque o telefone no gancho e ir embora por alguns minutos . Geralmente o chamador desligar porque eles não estão recebendo a resposta que eles estavam esperando.
2
Manter registros de chamadas abusivas. Anote a data e hora do dia , que vai indicar se há um padrão. Disque * 69 se você mora nos Estados Unidos ou no Canadá para tentar determinar onde a chamada foi originada.
3
Assinalar as chamadas abusivas para o fornecedor de serviço de telefonia , que terão lugar em protocolos para ajudá-lo . Eles podem solicitar que você informe a polícia primeiro, para que o incidente terá um número de processo ou podem colocar imediatamente um dispositivo de rastreamento em seu telefone .
4
Pergunte ao seu provedor de serviços telefônicos para bloquear qualquer chamada que aparecer em seu identificador de chamadas apenas como privado ou anônimo. Se chamadores saber que você tem o seu número, eles estarão muito menos propensos a fazer chamadas abusivas.
5
Considere a colocação de um dispositivo de gravação do seu telefone , mas esteja ciente de que na maioria dos estados , a permissão do chamador é necessário antes de gravar a chamada . Informe ao chamador algo como: " A partir deste momento, eu estou gravando esta chamada. Se você não quer ser registrado , por favor desligar agora . Caso contrário, vou assumir que você tem me dado permissão para gravar a conversa . Fazer você entendeu? " Muitas vezes , isso vai ser o suficiente para motivar o chamador desligar.