Mantenha um diário sobre sua condição. Você pode fazer isso simplesmente por escrever algumas linhas sobre o seu dia em um diário mantido ao lado de sua cama. Não se esqueça de listar como você se sente emocionalmente e fisicamente em relação ao seu hidrocefalia; isso vai ajudar de duas maneiras. Não só você vai aliviar-se da ansiedade , você também terá um registro de sua saúde física , que pode ser remetido , no caso de uma emergência.
2
Tell " novas pessoas e # x201D; sobre o seu hidrocefalia em uma necessidade de saber base . A chave é lembrar que a maioria das pessoas são rápidas para julgar e rejeitar as pessoas que não conhecemos e amamos. Como resultado, está tudo certo para manter a sua condição de uma parte de sua vida privada até que você esteja confortável certeza de que qualquer pessoa nova é um verdadeiro amigo. Então, no caso raro em que a pessoa realmente te rejeitar , entender que ele ou ela não é " para" você e passar para alguém que é pouco menos superficial.
3
Aprenda os sinais e sintomas que o shunt não está funcionando corretamente . As mais óbvias são de que seu hidrocefalia é queima-se . Irritabilidade aumentada vômitos, dores de cabeça e lobos frontais maiores marcará este incendiar-se . Se você ver esses sinais , procurar tratamento médico imediato . Caso contrário, seus medos de uma avaria shunt pode ser falsa e apenas uma parte normal da ansiedade associada com ter um objeto estranho em seu corpo.
4
Junte um grupo de apoio para pessoas que sofrem com hidrocefalia. Você pode encontrar um a seu médico ou na Internet. Um grupo de apoio irá ajudá -lo a gerenciar toda a ansiedade associada ao seu hidrocefalia e ajudá-lo a conhecer outras pessoas que estão lidando com ele. É também uma ótima maneira de descobrir que você não está sozinho.
5
Fale quaisquer situações estressantes relacionados ao seu hidrocefalia com um membro próximo da família ou amigo. Normalmente você vai querer fazê-lo depois de uma crise de saúde ou situação social desconfortável que está relacionado ao seu hidrocefalia. Mesmo que a pessoa não viver com essa condição, ele ou ela pode ter empatia e ajudá-lo a se sentir melhor.