casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | stress Management

Como falar -se feliz

Muitas vezes parece que não temos controle sobre o nosso humor. Como podemos ter conteúdo e ter a felicidade quando a vida é tão difícil e temos que lutar para simplesmente sobreviver? Como as pessoas podem encontrar a alegria quando a tragédia atinge ? A resposta é realmente tão simples como falar bem de nós mesmos . Embora isso possa parecer bobagem, na realidade, usar auto falar o tempo todo. Há pensamentos e crenças e atitudes que cor cada situação e afetar nossos sentimentos sobre esse incidente e nós mesmos. Grande parte do diálogo interno pode ser negativa e falsa e levar a baixa auto-conceito e até mesmo depressão. Se essa conversa pode levar a negatividade , transformando essa conversa pode e não levar a sentimentos de bem-estar e contentamento. Instruções
Identificar e variação negativa Auto Discussão
1

Identificar o roteiro original em sua cabeça, antes que você pode mudá-lo. Observe sua reação e crenças em torno dos eventos . Quando ocorre um incidente que lhe causa sofrimento , você se identifica com declarações como "Eu não deveria ter feito isso", "Ele deveria ser mais agradável ", "Eles nunca me escuta ", " Eles sempre pegar em mim " ou " Now vou perder meu emprego por causa disso ? " Estas declarações são exemplos de "deveres ", o pensamento preto e branco , e catastrophizing . Eles são baseados em crenças irracionais .
2

Comece a observar deveres . Um devem se pode argumentar por uma pergunta a si mesmo como " Quem disse ? " "Onde é que escreveu? " " O que significa para mim se isso não for cumprida ? " Também pode ser que você só precisa substituir a palavra por outra. Em vez de "Eu deveria ser uma esposa melhor ", você pode dizer: "Eu poderia ser uma esposa melhor . " O primeiro é um julgamento , o segundo é simplesmente uma declaração .
3

Identificar pensamento preto e branco. Se você estiver usando palavras como " sempre" ou "nunca" no seu monólogo interior , estiver praticando esse tipo de pensamento. Pergunte-se que a evidência de que é isso. Às vezes, isso é suficiente. Se pudermos honestamente olhar para a história , geralmente podemos negar o pensamento preto e branco. Você também pode tirar essas palavras extremas e substituí-los com humor induzindo palavras menos negativos , como " às vezes", de vez em quando . Extremos geralmente não são precisos , por isso, argumentam eles.
4

Observe seus pensamentos para o pensamento catastrophizing . Se você cometer um erro e você vai instantaneamente futuro disparo para "Eu vou perder meu emprego", você provavelmente está se envolver neste tipo de pensamento . Embora , por vezes, esses pensamentos têm alguma verdade , geralmente eles são baseados em falsas crenças . Portanto , pergunte-se , mais uma vez qual é a evidência de tal eventualidade . Argumente que coisas ruins acontecem, mas eles são apenas erros ou inconveniências. O velho ditado, " Isto também passará ", é muito eficaz para acalmar -se .

Perguntas a fazer com todos os pensamentos negativos
5

Pergunte-se que há evidências para apoiar a crença . Quando a negatividade está enraizado , você pode acreditar em seus pensamentos , sem qualquer razão verdadeira . Geralmente há pouca ou nenhuma evidência . Na realidade, não é , por vezes, até mesmo evidências que sugerem o contrário. Esta é uma questão altamente eficaz com o qual iniciar qualquer terapia interior.
6

Pergunte-se se você poderia olhar para a situação de outro ângulo. Se alguém fala com você em um tom irritado, pode ser que ele não é nem mesmo sobre você ? Poderia ser que a pessoa está tendo um dia ruim e não está a lidar com isso da maneira mais produtiva ? Poderia ser realmente que é o seu problema e não o seu? Este tipo de diálogo interior é vital para a estabilidade do humor.
7

Considere o que o pior absoluta que poderia acontecer seria. Normalmente, isso é o suficiente, porque o humor ea ansiedade é baseado em algo que, quando você identificar, parece irracional. No entanto , se isso pior é uma possibilidade , em seguida, perguntar: " E daí?" Embora possa ser triste , inconveniente , dolorosa e difícil de lidar, você pode lembrar-se que você tem opções. Diga-se que ela afeta a sua circunstância , não sua personalidade.
8

Pergunte-se se esta forma de pensar está ajudando ou prejudicando você . É necessário para amplificar uma situação já difícil, com suas crenças e auto falar ? Não há problema em se sentir bem; auto flagelação não vai mudar nada, exceto impactar negativamente o seu humor.