no livro " Anger Management para o século 21 " , os autores Dr. Fiore e Dr. Novick identificar 10 tipos de competências de gestão da raiva e estratégias. O primeiro passo é reconhecer os gatilhos de estresse antes que se transformem em raiva. Em seguida, a pessoa deve aprender a desenvolver a empatia, a responder em vez de reagir , mudar os padrões negativos de "self -talk" em mensagens positivas , a prática se comunicar de forma eficaz , sem hostilidade , ajustar as expectativas e empregar o perdão e aceitação. Praticar estas habilidades permite às pessoas observar seus padrões de comportamento , identificar soluções e reconhecer quando é melhor se retirar de uma situação de disparo e ter tempo para refletir e relaxar.
Efeitos
Os efeitos das habilidades de gerenciamento de raiva ir além parando -se de reagir com hostilidade. Desenvolver essas habilidades podem chegar ao coração do que desencadeia o problema e ensinar uma pessoa a baixar o seu nível de raiva excitação. Quando a percepção é menos nublada pela raiva, é mais fácil identificar o pensamento distorcido e paranóia que pode levar à raiva extrema crônica. Algumas áreas -chave nas quais a construção de competências de gestão da raiva estão em comunicação interpessoal, comprometimento , negociação e resposta às críticas . Algumas pessoas beneficiar de aprender habilidades de enfrentamento para uma situação específica , tais como a forma de pai de forma eficaz, como orçamento e como falar com os colegas de trabalho .
Teorias /especulação
Há diversas variáveis que influenciam a eficácia de competências de gestão da raiva. Em geral, as pessoas beneficiam de repetida, prática a longo prazo de uma estratégia particular. Eles constroem suas habilidades melhor quando aplicá-los a situações e contextos relevantes em que eles se encontram em uma base diária . Em última análise , o desenvolvimento de metas alcançáveis a curto prazo podem melhorar os resultados de controle de raiva .
Considerações
Uma das principais considerações em relação às habilidades de gerência da raiva é como transferir habilidades aprendidas para a configuração em que são mais necessários , porque o reino de aconselhamento permite mais espaço para o fracasso do que um local de trabalho , sala de aula ou em casa. A transferência de competências é o mais bem-sucedido se o paciente se sente seguro em seu ambiente , se ele tem um sistema de apoio no local para fazer a mudança , se o ambiente parece relevante para o paciente e se o paciente sente que tem algum controle e participação na situação.
Equívocos
Contrariamente ao estereótipo apresentado pelos meios de comunicação populares, como o filme " Anger Management ", é quase impossível forçar um paciente a adotar técnicas de controle de raiva . Assim, parte do processo inicial no desenvolvimento de habilidades é criar um ambiente de prontidão. Para algumas pessoas , a raiva trouxe -lhes a atenção , o status e as recompensas que eles querem na vida , e pode ser difícil ver o lado negativo da raiva perpétua . Eles podem preferir os benefícios a curto prazo de raiva sobre o benefício a longo prazo da saúde mental. Nestes casos , os conselheiros devem trabalhar com os pacientes para descobrir os custos de raiva crônica , seja um problema de saúde, saúde mental, a auto-imagem ou a capacidade de estabelecer relações produtivas.