Eduque-se . Clique em sites da Internet, como Recursos cuidador ou do Instituto Nacional sobre Envelhecimento, para obter informações sobre prestação de cuidados . Considere o site da Família Cuidador Associação para saber o que o estresse envolvido em cuidar de um ente querido pode fazer para o seu estado mental e até mesmo a sua saúde física. Leia livros sobre os cuidados que dão como " Como cuidar de pais idosos ", de Virginia Morris ou o " Guia de Saúde Harvard Medical School Família". Converse com outras pessoas sobre a prestação de cuidados e de suas demandas sobre a sua força emocional , mental e físico. Saiba o que os outros já passaram , e as formas que eles abordaram as tensões de cuidar de alguém, independentemente das circunstâncias.
2
Investigação suas opções. Contacte o departamento de saúde pública local e descobrir se há cuidado dando recursos em sua comunidade. Informe-se sobre a elegibilidade do seu amigo ou ente querido para acessar benefícios como refeições, cuidados em casa ou serviços de saúde em casa . Descubra se há um grupo de apoio do cuidador local que você pode assistir que vai ajudar a fornecer informações e recursos valiosos para os cuidadores .
3
Cuide de si mesmo . Sim, esta é muitas vezes mais fácil dizer do que fazer , mas é muito importante para os cuidadores de comer bem , dormir o suficiente e exercício diário . Tente , com a ajuda de outros membros da família ou amigos , para agendar o tempo longe de seu trabalho como um cuidador a cada semana , a fim de apreciar as coisas que você quer fazer - . Ir ao cinema , passar uma noite com os amigos ou simplesmente relaxar
4
Administre seu estresse . Para fazer isso , você deve primeiro ser capaz de identificar o que é que está causando o estresse. Você está simplesmente desgastado, fisicamente e emocionalmente ? Converse com alguém sobre suas emoções, problemas e preocupações para o futuro. Pergunte para a família e amigos para ajudar em qualquer maneira que puderem.
5
Aceitar que , como um cuidador , não vão ser dias em que você se sente ressentido e com raiva que você é o único relegado para tomar cuidados de um membro da família. Se você é um cuidador profissional, entender que há dias em que você está indo para ser colocado através de um espremedor - emocional e fisicamente . No entanto, não importa o que o cenário, compreender e aceitar esses sentimentos e emoções. Não chafurdar em sentimentos de culpa . Estas emoções são normais. No entanto, se você achar que é difícil vencê-los , procurar ajuda ou aconselhamento profissional.