A boa notícia é que a pessoa não tem que dedicar muito tempo ou energia para um programa de exercícios para reduzir o stress . Segundo a Associação Americana de Psicologia, curtos períodos de atividade luz tem tanto efeito sobre a redução do stress , como longos períodos de atividades que envolvam esforço pesado .
Exercícios de relaxamento
Há uma variedade de exercícios de relaxamento que ajudam a reduzir o estresse ea pressão arterial. Usando essas técnicas em uma base regular pode ajudar o corpo a reagir de forma diferente ao estresse. Eles construir a força física e emocional e pode ajudar a encontrar a paz de espírito. Alguns são técnicas fáceis de aprender , como respiração profunda , meditação e relaxamento muscular progressivo . Atividades mais desafiadoras , tais como yoga incorporar alongamentos e movimentos que levam ao relaxamento e meditação profunda. A camaradagem de praticar yoga em um ambiente de grupo também pode ajudar com o estresse , proporcionando uma tomada social.
Exercícios aeróbicos
Exercícios aeróbicos para reduzir o stress incluem um variedade de atividades que elevam a sua frequência cardíaca. Algumas atividades , como karatê e boxe , também ajudam a liberar reprimidas sentimentos de agressão e frustração. Atividades aeróbicas ao ar livre oferecem o benefício calmante adicional de desfrutar da natureza e respirar ar fresco. Essas atividades podem incluir caminhar, correr, nadar ou caminhar .
Exercícios aeróbicos de interior , como dançar, caminhar em uma esteira ou levantamento de peso pode ser mais agradável com os outros ou com a música tocando no fundo . Outras atividades, como jogar bola com as crianças ou trabalhar no jardim também são formas de exercício e pode ajudar a focar a mente em outras coisas.
Teorias
A American Psychological Association relata que o exercício ajuda a lidar melhor com o estresse do cérebro . Forças de exercício diferentes sistemas do corpo , como o sistema muscular, sistema nervoso e do sistema cardiovascular para trabalhar em conjunto . Este parece preparar o corpo para lidar com situações de estresse , melhorando a comunicação entre esses sistemas internos.