raiva não acontecem por acaso; é uma reação a alguém ou algo. De acordo com KidsHealth.org , alterações hormonais no corpo de um adolescente pode aumentar o mau humor e aumentar o risco de um adolescente batendo com raiva. Além disso , os adolescentes estão apenas começando a aprender a lidar com o estresse da vida cotidiana em forma de pressão na escola para completar os seus estudos ou a se comportar de uma maneira específica. As crianças que vivem em uma casa onde um ou ambos os pais apresentam raiva são mais propensos a usar este método de soprando vapor quando eles ficam frustrados .
Difundir a raiva
Adolescentes podem compensar sua raiva , aumentando a sua consciência emocional em todas as situações . Não importa o que está ocorrendo, o adolescente pode identificar o que ela está sentindo eo que a levou a se sentir desta forma . Dessa forma, ela torna-se um participante em controlar suas reações .
Pensar antes de responder é outra maneira de controlar a raiva . Quando os adolescentes aprendem a identificar uma resposta adequada , eles são menos propensos a lançar-se instintivamente. Ao tomar uma respiração profunda ou contando mentalmente até dez, o adolescente tem alguns segundos antes de reagir . Esta auto- controle pode ser difícil no começo, mas com a prática, o adolescente vai achar que é mais fácil e mais gratificante do que reagir com raiva cega.
Paciência e prática são as chaves para aprender a controlar acessos de raiva . A maioria dos adolescentes são constrangidos e envergonhados quando eles perdem o controle . Mudar o comportamento irado não acontece durante a noite , é preciso um compromisso do adolescente a controlar sua resposta a situações que perturbam ela. Aprender a relaxar e tirar a vida na esportiva são aprendidas habilidades que vêm apenas com a prática constante cada vez que o adolescente enfrenta uma situação potencialmente perturbador.
Adolescentes podem seguir uma abordagem de cinco passos para difundir sua raiva. Em primeiro lugar, identificar a origem da raiva através de auto-consciência. Em segundo lugar, identificar três possíveis soluções . Em terceiro lugar, identificar as potenciais consequências de cada solução. Em quarto lugar , escolha uma resposta apenas depois de avaliar as soluções e conseqüências. Em quinto lugar, analisar a reação após a situação é mais, procurando os prós e contras. Ao utilizar essas cinco etapas , o adolescente aprende a avaliar uma situação e responder apropriadamente .
Papel dos Pais
Travado em uma relação tempestuosa com um adolescente que irrita facilmente , os pais podem responder a raiva de seu filho com raiva da sua própria. Estes argumentos aquecidos podem levar ao ressentimento e um ciclo crescente de raiva incontrolável. Os pais podem ajudar seus filhos adolescentes na gestão de raiva por ser um bom modelo e por não tomar parte nas lutas quando o adolescente reage com raiva.
Se um adolescente apresenta raiva excessiva que leva à violência , os pais devem procurar ajuda de um profissional de saúde mental.