contratar um conselheiro profissional , como um terapeuta, psicólogo ou assistente social que é especialista em trauma. Ela irá ajudá-lo a criar um plano de recuperação emocional que se adapta às suas necessidades e estilo de vida.
2
Trabalhe com o seu médico para projetar um plano de exercícios que se encaixa com a sua capacidade financeira e física . Ter uma rotina regular de exercícios melhora o humor , liberando endorfinas.
3
Entrar no grupo de sobrevivência trauma onde você pode discutir a separação e seus efeitos. Comunicação com outras pessoas em situações semelhantes dará apoio e evitar o isolamento .
4
Prática pelo menos três a cinco técnicas de parar o pensamento por dia para evitar a ruminação. Exemplos incluem passeios a pé , fazendo tarefas domésticas , ouvir música ou ligar para um amigo , logo que o rompimento atravessa sua mente .
5
Criar uma declaração de visão , listando tudo o que você quer no seu próximo companheiro e relacionamento. Use a relação anterior, para avaliar as lições da vida e circunstâncias que fizeram e não trabalham . Seja o mais claro e descritivo possível .