Guia seu amigo através de exercícios de respiração profunda . Uma pessoa com raiva é propenso a tomar respirações rasas que vai impedi-lo de tornar-se calmo e vai restringir o seu fluxo sanguíneo. Ajude o seu amigo para acalmar-se fisicamente.
2
Converse com seu amigo one-on -one. Se você levar um grupo para falar com alguém sobre sua raiva , ele pode fazê-la sentir que ela está sendo atacada . Conversas individuais são mais gerenciáveis e são menos propensos a resultar em novos conflitos.
3
Comece a conversa de uma forma positiva . Evite usar frases acusatórias , como " você sempre" ou " nunca ", já que estes podem causar o seu amigo para se tornar mais irritado . Falar de uma perspectiva neutra sobre a situação que o fez com raiva, e discutir os fatos.
4
Discutir a raiz do problema com seu amigo. Ajudá-la a identificar a causa da sua raiva , e falar sobre maneiras o problema pode ser resolvido ou eliminado. Identificar as causas subjacentes da raiva é um grande passo para superá-la , de acordo com Tom Stevens , Ph.D., autor do livro " Você pode escolher ser feliz . " Incentive o seu amigo a dar um passo para trás de sua raiva. Ajude-o a procurar soluções para o seu problema de maneiras construtivas , como a procura de aconselhamento de controle de raiva ou escrever em um jornal .
5
Ajude o seu amigo encontrar influências positivas para substituir a situação que causou a raiva . Se a raiva é o resultado da negatividade em amizades ou outros relacionamentos , incentivar o seu amigo para encontrar uma maneira de fazer essas relações de trabalho de forma positiva , ou para encontrar novas relações que promovam a mudança construtiva .