O conceito de angústia existencial está enraizada na filosofia existencialista . De acordo com historyguide.org , Soren Kierkegaard e Friedrich Nietzsche ajudou existencialismo em forma nos séculos XVIII e XIX final , concentrando-se sobre o sentido da existência e da importância do indivíduo.
Características
a ansiedade é uma parte normal da condição humana .
uma abordagem existencial , a ansiedade é considerada uma parte normal da vida. Ansiedade normal não deve ser eliminado , mas canalizado para decisões racionais e comportamento construtivo.
Tratamento
Não há tratamento específico para a angústia existencial , pois é uma normalidade - --- condição universal , mesmo saudável. No entanto , os terapeutas existenciais acreditam que os indivíduos que enfrentam ansiedade existencial irá beneficiar de terapia pessoal para ajudá-los a definir as suas metas e lidar com o estresse que acompanha a vida muda .
Significado
a inevitabilidade da dealth pode beome um catalisador para a vida
acordo com o psicólogo e autor Gerald Corey , Ph.D, ansiedade existencial se torna útil como indivíduos consideram a sua própria mortalidade e permitir que a certeza da morte para dar sentido ao presente. A inevitabilidade da morte motiva ações que dão sentido à vida .
Aviso
psicólogos existenciais distinguir ansiedade existencial de " neurótico " ou ansiedade anormal. A angústia existencial reflete uma reação apropriada aos riscos da vida, enquanto a ansiedade anormal é uma resposta exagerada que pode sinalizar um transtorno de ansiedade que requer tratamento .