Realizar pesquisas . Descubra se há um grupo local ou nacional em vigor que incide sobre os problemas ou desafios que lhe dizem respeito - antes de iniciar um novo grupo. O norte-americano &NJ Auto-Ajuda Clearings mantém um banco de dados de mais de 1.000 grupos de apoio. Eles sugerem que você entre em contato com esses grupos para saber se eles têm um how-to kit ou outros recursos para ajudá-lo.
2
Tome os passos recomendados para iniciar o seu grupo. O Suicídio e Saúde Mental Associação Internacional sugere seguindo estes passos para iniciar um grupo de apoio :
- Decida o que o foco ou objetivo do grupo será. Seu grupo pode concentrar em fornecer tipos emocionais ou outras de apoio aos participantes, educar os participantes ou o público, ou alcançar um objetivo específico.
- Identificar um principal ponto de contato que os participantes e pessoas de fora pode ligar ou e-mail para obter informações , conhecer horários e atualizações.
- Convidar os membros do grupo que partilham experiências e prioridades.
-Consult especialistas no assunto que podem fornecer consultas , espaço para reuniões, facilitar reuniões e fazer apresentações .
- Defina uma hora e data para a primeira reunião e criar uma agenda.
3
determinar a estrutura para as suas reuniões de grupo. Decida quantas vezes o grupo deve reunir-se , o que o formato das reuniões deve ser e como as reuniões devem ser conduzidas . Por exemplo, considere se deve haver apresentações de hóspedes ou entregue - participante , em cada reunião , ou se o formato deve ser uma discussão aberta . Se você vai ter uma discussão aberta , decidir se ele vai ser moderado por uma pessoa ou se ela deve ser espontânea .
Outras opções que você pode considerar incluem a possibilidade de estabelecer regras básicas para as discussões , como , ou se "cross- falar "é permitido (os participantes têm a liberdade de adicionar uma observação ou opinião alguém expressou ) ou se cada pessoa deve começar uma" nova linha "( novo tópico de conversação ) .
4
divulgar seu grupo . O cuidador familiar Alliance tem algumas idéias para ajudá-lo um pouco de publicidade para o seu grupo :
-Post panfletos ou outros avisos em quadros de avisos da comunidade em supermercados, quaisquer pontos de venda apropriados, notícias igreja boletins , bibliotecas e agências locais de organizações nacionais que se concentram sobre os desafios que correspondem ou são semelhantes aos do seu grupo.
- Escrever e enviar press releases para os jornais locais .
- escrever e enviar breve ( 2-3 frases longas ) anúncios de serviço público para as estações de rádio e televisão locais. Os anúncios devem explicar o propósito do grupo e fornecer informações de contato .
- Informar os trabalhadores sociais em hospitais , clínicas e outras organizações de serviço social sobre o propósito do grupo e incluir informações de contato .
5
Considere começar um grupo de apoio on-line. As pessoas que têm dificuldade de viajar para reuniões ou indivíduos que desejam a privacidade que as reuniões on-line oferecem podem preferir participar de reuniões virtuais. No site help.net mental, escritor Ed Madara descreve maneiras de começar a grupos livres on-line e -mail , grupos de bate-papo on-line grátis e sites livres onde as pessoas podem postar mensagens, contribuem para blogs ou iniciar fóruns . Estes grupos de mensagens pode ser iniciado através de motores de busca, como o Yahoo , ou por grupos específicos que mantêm sites (e pedido de doações para ajudar a mantê-los ) . Grupos de mensagens são uma maneira excelente em tempo real para discutir questões , trocar informações e consultar a partir do conforto da sua própria casa ou laptop.
6
Decida se o grupo terá que pagar as despesas e, se assim, como os fundos serão tratadas. Despesas potenciais poderiam incluir aluguel de espaço para reuniões, refeições , ou materiais educativos. Se você decidir cobrem direitos , determinar se você vai pedir uma quantidade do jogo ou pedir doações voluntárias. Você pode querer considerar o planejamento de eventos de angariação de fundos para atender às despesas .