Enquanto ideal seria fazer este exercício em um ambiente relaxante , pode funcionar mesmo quando o debruçado sobre seus livros. Tenso os músculos do seu rosto , franzindo a testa tão profundamente quanto possível por cerca de cinco segundos. Relaxe -los. Faça o mesmo com a sua mandíbula . Em seguida, passar para baixo seu corpo, tensionando e relaxando os músculos em todo o seu tronco e membros , apertando o stress fora delas.
Visualization
Quando você está em um estado de relaxamento , pense em uma memória ou uma cena imaginária que te enche de paz. Mentalmente gravar cada detalhe. Sempre que as pressões acadêmicas ou sociais da faculdade ameaçam esmagar você , feche os olhos e voltar a este lugar por alguns momentos .
Exercício Cardiovascular
A 2008 ACHA - NCHA pesquisa revelou que 24,2 por cento dos estudantes universitários não fazem qualquer exercício cardiovascular em tudo. Mas uma caminhada ou uma corrida rápida pode abalar a desordem de uma mente estressada . Você vai voltar para seus estudos com foco mais claro .
Respirar
Desenvolver uma rotina de respiração regular, meditativo. Encontre um lugar calmo a cada dia para sentar-se ou reclinar , descansando uma mão em seu estômago para acompanhar a sua ascensão e queda. Respirar profundamente pelo nariz e expire pela boca . Repetindo este exercício diário em um ambiente descontraído vai aumentar a sua eficácia , se você precisa acalmar-se em uma situação estressante .
Sono
" Todas as cervejarias " são comuns em faculdade, mas a falta de sono acabará por dificultar a sua capacidade de funcionar eficazmente . No estudo AMCHA - NCHA , 47,7 por cento dos estudantes entrevistados relataram não dormir o suficiente nos últimos 3 a 5 dias. Seja qual for o seu horário , certifique-se de permitir a 7 a 8 horas de sono todas as noites .